Últimas notícias

Astro argentino pode competir com Toyota na Stock Car em 2020

Como parte da chegada da Toyota na maior categoria do automobilismo brasileiro, Matías Rossi poderá ter um dos oito carros da montadora japonesa, diz site

Matías Rossi, Donto Racing

Em novembro a Toyota oficializou a chegada à Stock Car para 2020, como parte dos planos da categoria em modificar o conceito do carro, fazendo com que os modelos nas pistas se aproximem aos de rua.

O próximo passo até o início do campeonato, em março, é saber que pilotos e equipes terão os veículos com a marca japonesa. Sabe-se até agora que no próximo campeonato oito carros estarão com o novo Corolla, contra o Cruze, da Chevrolet.

O editor recomenda:

Um deles poderá ser o astro argentino Matías Rossi, campeão da Top Race de 2019 e um dos candidatos ao título da Super TC2000, que competiria no Brasil pela Full Time, segundo o site argentino Campeones.

A publicação também trouxe uma entrevista com o presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, admitindo que Rossi poderá ter experiências internacionais em 2020.

“Matías é um piloto da Gazoo Racing Global, há sim uma possibilidade, mas não há nada concreto, isso está sendo analisado. Quando um piloto já excede a Argentina, temos que pensar bem para onde o levaremos para o melhor para a Gazoo Racing e para Matías em seu desenvolvimento como piloto.”

O Motorsport.com procurou a Full Time sobre a possibilidade do argentino estrelar um de seus carros para 2020, com a equipe admitindo que “existe uma tratativa e conversas a respeito, mas que ainda não há nada definido.”

O time lembra que o gerenciamento dos acordos sobre quais equipes estarão com Toyota e Chevrolet é de responsabilidade da Vicar, que organiza e administra o campeonato.

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Vicente Sfeir: Corrida de Duplas, um golaço da Stock Car
Próximo artigo Ricardo Maurício volta a perder triunfo em Goiânia após decisão do STJD

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil