Coluna do Vicente Sfeir: Corrida de Duplas, um golaço da Stock Car

Colunista de mercado do Motorsport.com fala sobre perspectivas da Shell para o retorno da corrida de duplas da maior categoria do automobilismo brasileiro

Jacques Villeneuve

Duda Bairros

Com o fim da temporada se aproximando começam as especulações para o próximo ano. E é um torno disso que vamos conversar na coluna de hoje. Há algumas semanas foi anunciado o retorno da corrida de convidados para Stock Car. Resolvi abordar esse tema e mostrar para vocês como ele pode ser tratado de diferentes maneiras para cada uma das equipes.

Leia também:

Carlos Col, promotor da Stock Car, divulgou recentemente que a abertura da próxima temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro terá a volta da corrida de convidados. Essa é uma prova promocional, que teve inicio em 2014 e desde então tem sido o melhor esquenta que a Stock Car conseguiu nos últimos anos. Afirmo isso, pois se trata da primeira etapa do ano, sem nenhuma definição de título e que as equipes e pilotos podem trabalhar os pontos em duas vertentes: performance ou promoção.

Nós da Shell já trabalhamos visando os dois objetivos e posso afirmar que colhemos ótimos frutos disso. Trouxemos pilotos de performance, como por exemplo o Laurens Vanthoor e o Mark Winterbottom e em outras ocasiões, visamos o lado promocional, convidamos pilotos como Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 e vencedor das 500 milhas de Indianápolis, além de ser um grande personagem no mundo do automobilismo.

A notícia é vista por nós como muito positiva, haja vista que é importante ocupar um bom espaço na mídia no início de temporada. Dessa forma os veículos terão conteúdos relevantes para falar sobre a categoria e sobre o ano que se inicia.

Nós da Shell esperamos que o regulamento seja um pouco mais amplo para essa disputa. Pois assim, independente dos interesses da categoria, poderemos implementar os nossos interesses estratégicos. Toco nesse ponto, pois é uma prova que necessita de regras especificas criadas pelo promotor da Stock Car.

Todos sabem que nós temos uma Academia de Pilotos aqui no Brasil e gostaríamos muito de utilizar como ferramenta de trabalho os nossos próprios pilotos que estão sendo desenvolvidos em outras categorias. Seria muito bom proporcionar a eles esse primeiro contato com um carro de Stock Car. Acredito que isso poderia servir de comparativo com pilotos mais experientes e poderia até criar uma uniformidade no nosso modo de trabalho. Seria uma unidade de equipe onde os pilotos que estão em desenvolvimento poderiam contribuir e aprender com os competidores que já estão na categoria.

Ainda estamos aguardando a definição desse regulamento, mas já quero deixar esse “spoiler” de como a marca Shell, maior patrocinadora do esporte a motor brasileiro, gostaria de ter e usar a corrida de convidados da Stock Car em 2020.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Corrida de duplas Stock Car - Shell
Jacques Villeneuve
Jacques Villeneuve
Corrida de duplas Stock Car - Shell
Corrida de duplas Stock Car - Shell
Corrida de duplas Stock Car - Shell
Corrida de duplas Stock Car - Shell
7

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: KTF Sports inaugura moderna sede em São Paulo
Próximo artigo Astro argentino pode competir com Toyota na Stock Car em 2020

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil