Barrichello revela terror em última volta “medonha”
Piloto da Full Time assume vice-liderança no campeonato após terceiro pódio em três etapas seguidas








Deu tudo certo para Rubens Barrichello neste domingo (25) em Londrina. O campeão de 2014 utilizou uma grande estratégia de economizar combustível para chegar em boa posição à segunda prova. Oitavo na corrida 1, o piloto ousou não parar e se deu bem graças a duas entradas do Safety Car na corrida 2.
Questionado pelo Motorsport.com, Barrichello revelou que seu time decidiu mudar de estratégia no meio da primeira bateria, o que foi crucial.
“Para mim, a grande equipe é aquela que tem todas as opções”, falou Barrichello, que ocupa a vice-liderança do campeonato 38 pontos atrás de Felipe Fraga.
“Achei que fosse lutar pelas posições, porque meu carro era rápido. Mas, a partir do momento que os pilotos se espaçaram, não tinha muito o que fazer. Resolvemos economizar e vimos no que ia dar. Foi muito legal.”
“A equipe Full Time fez um grande trabalho, mas o Safety Car nos ajudou também. Economizamos na primeira e na segunda, o que fez com que tivesse boa chance no final. Mas vou falar: esta última volta foi uma das mais medonhas que tive na vida. Você não quer acreditar, mas você fica esperando o carro dar uma falhadinha.”
“Até usei um push aqui na reta final para tentar chegar mais rápido na linha de chegada. Foi uma glória. Voltamos para São Paulo com o dever cumprido.”
Rubinho também dedicou o resultado à família. “Sempre dedico para o Dudu e o Fefe, que estão começando. Nem sei se eles vão querer correr ou não, mas eles veem todo dia minha dedicação aos 44 anos de acordar cedo e treinar. Isso é muito gostoso. Dedico para minha família.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.