Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Em 2º, Ricardinho crê que tática de pushes será decisiva

Com 45 segundos de duração, boost no motor poderá indicar vencedor da Corrida do Milhão deste domingo

Ricardo Maurício

Foi por pouco que Ricardo Maurício perdeu sua segunda pole da temporada neste sábado (10) em Interlagos. O piloto da Eurofarma RC, pole na abertura da temporada, teve sua volta mais veloz batida por Rubens Barrichello e vai largar em segundo na Corrida do Milhão deste domingo.

Porém, mesmo perdendo a batalha, o bicampeão da Stock Car acredita ter alcançado seu objetivo hoje – o de largar no grupo dos primeiros colocados. Vencedor da Corrida Milhão em 2010 e traído por um problema no carro na prova do último ano quando tinha oi caminho livre para ganhar, Maurício é otimista ao falar de suas chances.

“Nosso carro veio se desempenhando muito bem o final de semana inteiro, estivemos sempre no top-3 nos treinos”, disse ao Motorsport.com.

“Repetimos agora o segundo lugar do treino de ontem. O Rubinho sempre anda com o carro pesado nos treinos, é conservador e sempre surpreende na classificação. Estamos competitivos, nosso carro está desempenhando bem nas últimas corridas, então vamos torcer para gente levar outro milhãozinho amanhã.”

“A classificação era importante, mas largando entre os seis primeiros na Stock Car você tem chances de vitória. É importante estarmos no bolo.”

Para ele, a forma de administrar os pushes será decisiva para o resultado da corrida de amanhã. “Acho que quem souber usar a estratégia do push to pass – que mudou completamente para este final de semana – da melhor forma possível, vai se dar bem.”

“O tempo é muito longo, 45 segundos. Vamos depender de entradas do Safety Car também. Temos de analisar a corrida como um todo. Temos 45 minutos na corrida, você pode achar que é curta, mas não é. Temos de tomar as melhores decisões.”

“São 45 segundos de ativação (do push to pass), 12 segundos de delay antes de entrar quando você aperta e 60 segundos até recarregar de novo. Então é volta sim, volta não. O número de ativações é sempre um terço das provas.””

“Você só pode apertar o push depois que acaba a primeira volta. Só agora, passada a classificação, que vamos poder decidir a estratégia de pushes.”

Artigo anterior 3º, Gomes lamenta calor e diz que poderia brigar pela pole
Próximo artigo Fraga derrota Barrichello e vence Corrida do Milhão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros