Em 3º, Fraga tem como principal objetivo bater Max Wilson

Líder do campeonato por 33 pontos, piloto tocantinense diz que não pode abrir mão de disputar vitória em Londrina

Em 3º, Fraga tem como principal objetivo bater Max Wilson
Marcos Gomes e Felipe Fraga em Londrina
Felipe Fraga comemora Milhão
Felipe Fraga e o cheque de 1 Milhão
Felipe Fraga e Rubens Barrichello
Felipe Fraga
Felipe Fraga comemora pole
Carregar reprodutor de áudio

A 0s008 da pole e a apenas 0s001 da primeira fila, Felipe Fraga se confessou feliz após a sessão classificatória da Stock Car deste sábado (24) em Londrina. Porém, o piloto da Cimed Racing não pensa em fazer provas cautelosas apenas pensando no campeonato neste domingo. Ele comemorou o lado de dentro no grid de largada – feito na reta oposta neste circuito – e afirmou que vai tentar vencer.

Segundo Fraga, o fato de Max Wilson ser o pole coloca uma pressão extra sobre seus ombros. No entanto, ele diz que correrá amanhã focado no piloto do carro 65.

“Eu abriria mão de lutar pela vitória se o pole position não fosse o Max”, disse ao Motorsport.com.

“Por ele ser o vice-líder do campeonato, amanhã tem de ser uma corrida normal, não vou ser tão cauteloso. Obviamente, se eu chegar uma posição atrás, ele recupera só cinco pontos. Faltariam 27. Meu objetivo é ficar na frente do Max, então sendo segundo ou terceiro com ele atrás de mim é o suficiente.”

Ele também descartou que o fato de ter saído da pista na última volta tenha lhe custado a pole. “Estou muito feliz. Para ser sincero, acho que na última volta dificilmente viria tempo.”

“O Max vinha rápido na última volta, porque ele usou a primeira dele só para aquecer os pneus. Eu já tinha feito duas voltas rápidas nas primeiras, vinha com o pneu em estado pior.”

“Mas foi muito bom. Quando virei 1min11s72 eu já sabia que era ou primeiro ou segundo, então acabei arriscando tudo naquela freada, por isso passei reto. Já sabia que estava entre os três, e meu objetivo é ficar entre os cinco melhores.”

“Estou 33 pontos na frente, não tem por que eu ficar me matando. Terceiro lugar é até melhor que o segundo. Vamos largar por dentro e aqui é difícil de largar. Estou muito feliz, porque nunca tinha andado aqui em Londrina e fiz dois treinos de 45 minutos hoje só.”

compartilhar
comentários
“Mr. Londrina”, Cacá Bueno se vê pressionado por vitória
Artigo anterior

“Mr. Londrina”, Cacá Bueno se vê pressionado por vitória

Próximo artigo

Confirmando saída da C2, Campos vê futuro “encaminhado"

Confirmando saída da C2, Campos vê futuro “encaminhado"