Em ano perfeito, Gomes já tem mais pontos que o 3º de 2014

Piloto da Voxx chega a Tarumã (RS) disposto a ser campeão pela primeira vez na carreira para entrar na história da Stock Car









Marcos Gomes é de longe o piloto mais rápido e constante deste ano na Stock Car. No início, ele e a equipe Voxx - que até então só figurava no meio do pelotão - até mesmo se assustaram com isso. O paulista admite que o nervosismo tomou conta de sua equipe nas primeiras provas do ano, sobretudo pelos erros nos pits que acabaram lhe tirando triunfos.
Mas, a partir de Santa Cruz do Sul, em junho, Marquinhos se encontrou. Ele venceu sua primeira prova no ano e, a partir daí, embalou. Nem mesmo a má largada da pole position que fez na Corrida do Milhão baixou sua moral e sua confiança junto ao time.
Leia também:
A pressão, que poderia tê-lo feito cometer erros na última etapa, em Curitiba, não foi sentida. Gomes fez a pole no sábado e se recuperou de um acidente na corrida 1 para chegar em quarto na corrida 2.
Isso dá a Marquinhos uma frente de 37 pontos no campeonato com relação ao vice-líder, Caca Bueno. E, neste final de semana, se abrir 12 em cima do carioca pentacampeão, ele sairá de Tarumã com o título assegurado mesmo com a última etapa valendo o dobro de pontos – algo inédito neste formato de disputa do campeonato.
Nível da superioridade
Marquinhos teria sido simplesmente o terceiro colocando no campeonato passado com sua pontuação atual (220). Ele estaria a apenas 14 pontos do campeão Rubens Barrichello, que – é importante ressaltar – utilizou-se de uma corrida com pontos dobrados para chegar a este número.
Gomes conquistou também cinco poles neste ano. Apenas quatro pilotos na Stock Car conseguiram mais do que isso em uma temporada: Ingo Hoffmann (6 – 1990), Xandy Negrão (6 – 1999), Chico Serra (6 – 2000) e Cacá Bueno (7 – 2011).
Neste grupo citado acima estão 20 dos 36 títulos disputados na história da Stock Car. Gomes tem sua melhor chance de entrar neste clube a partir deste final de semana.
Ano de Gomes em números:
220 pontos
5 poles positions
3 vitórias
7 pódios
2 voltas mais rápidas
18ª colocação – seu pior resultado (Velopark, corrida 2)
1 desclassificação (Ribeirão Preto, corrida 2)

Artigo anterior
Patrocinadora da Mico’s, Prati deixa Stock Car neste ano
Próximo artigo
Com efeito suspensivo, Khodair recebe de volta pontos de Curitiba

Sobre esta matéria
Categoria | Stock Car Brasil |
Pilotos | Marcos Gomes |
Autor | Gabriel Lima |