Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
Entrevista

Em bom ano, Diego Nunes se vê em melhor fase na Stock Car

Retornando à equipe Bassani em 2016, piloto conquistou sua segunda vitória na categoria e briga por top-10 no campeonato

Diego Nunes
Diego Nunes
Diego Nunes será da União Química Racing
Diego Nunes
Diego Nunes
Carro de Diego Nunes e Dennis Dirani
Diego Nunes
Carro de Diego Nunes e Dennis Dirani

Depois de vencer logo em sua primeira temporada - na corrida maluca e chuvosa que definiu o título de 2010 para Max Wilson em Curitiba - Diego Nunes viveu tempos difíceis na Stock Car. Piloto da Bassani por alguns anos, ele também integrou a equipe Vogel antes de retornar neste ano para a estrutura de Edu Bassani, sob o nome de União Química Racing.

E o retorno saiu melhor que a encomenda. O piloto tem dois pódios até aqui neste ano incluindo uma vitória, conquistada na corrida 2 da etapa do Velopark, segunda do ano.

Falando da boa fase, Nunes explica que sua decisão de retornar a seu velho time teve ligação direta com uma reformulação técnica pela qual a equipe passou no início deste ano.

“O motivo de eu estar voltando para a Bassani foi a reestruturação pela qual a equipe passou”, disse o 11º no campeonato ao Motorsport.com.

“Temos um argentino como engenheiro agora, o Gustavo – que é muito competente. Temos uma equipe nova de mecânicos. O time está trabalhando muito bem junto, e eu estou me sentindo muito bem lá dentro.”

“Isso explica o bom resultado: o meu trabalho com o Gustavo e com o Bassani, que chefia tudo. Essa reformulação está fazendo a diferença, algo que nos surpreendeu também. Está superando as nossas expectativas.”

Para melhorar a partir de agora, Nunes crê que o desenvolvimento e o entrosamento do time sejam primordiais. “Eu acho que o mais importante é a continuidade aqui na Stock Car. Quando você faz um bom trabalho e depois continua. Neste caso, é o primeiro ano nosso junto - eu, Gustavo e o Bassani. Acho que por um pouco de sorte e competência na construção do carro – ponto forte do Gustavo – o negócio encaixou.”

“Sempre soube que tinha qualidade. Tenho uma experiência na Stock Car de seis anos. Trabalhamos muito bem juntos. Agora é tentar dar continuidade para isso no ano que vem.”

Falando de seu futuro na categoria, o piloto de 30 anos se vê com uma longa estrada ainda no campeonato. “Daqui cinco anos me vejo no carro do Cacá (Bueno) e com o macacão dele (risos)”, brincou Nunes, piloto da GP2 em 2008 e 2009.

“Consigo viver de corrida já há algum tempo, desde que voltei para o Brasil. O objetivo é cada vez crescer mais na carreira. Temos caras aqui há quase 20 anos, e estou só há seis. Parece muito, mas é um terço dos mais experientes. Podemos fazer muito mais.”

Artigo anterior Camilo diz que sucesso da Ipiranga “incomodou” Eurofarma RC
Próximo artigo Nunes supera Camilo e fecha sexta na frente em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros