Últimas notícias

Em pole “emocionante”, Gomes mantém cautela e visa pontos

Líder do campeonato de 2015 da Stock Car, Marcos Gomes conquista quarta pole da temporada por apenas 0.017s

Marcos Gomes

Marcos Gomes

Marcos Gomes
Marcos Gomes comemora pole ao lado de seu pai, Paulo Gomes
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Marcos Gomes em Cascavel

O paulista Marcos Gomes derrotou Allam Khodair neste sábado (12) no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande. O piloto da Voxx foi apenas 0.017s mais rápido que o da Full Time, e disse que sua quarta pole desta temporada foi a mais emocionante do ano.

Isso porque seu pai, o tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, esteve presente no autódromo pela primeira vez após sua recuperação. Paulão teve de se submeter a uma cirurgia para a retirada de um dos rins por conta de um câncer.

“Talvez seja a mais emocionante, sim”, falou Marquinhos ao Motorsport.com.

Gomes admitiu que a má largada na Corrida do Milhão fez seu time perder um pouco a confiança no desempenho. “Neste ano, vínhamos muito bem. Perdemos a vitória na Corrida do Milhão, o que nos abalou."

"Em Cascavel também não fomos bem, passamos longe de brigar pela pole e foi nossa pior corrida deste ano em termos de velocidade. Até chegamos a nos perguntar se nossa boa fase havia terminado.”

“Mas demos a volta por cima com muito trabalho e conquistamos a pole position agora.”

Marquinhos busca como prioridade neste domingo escapar de incidentes. “A meta é sempre a mesma: não correr nenhum risco desnecessário. Óbvio, se der para lutar pela vitória em uma briga segura, vou brigar.”

“Mas se começar a ver a coisa esquentando demais, vou tirar o pé e vou chegar onde der. Temos que lembrar que são duas baterias e é importante marcar pontos nas duas. Se deixarmos de marcar pontos em alguma prova, o prejuízo será enorme.”

Por fim, Gomes se disse satisfeito com as condições climáticas para a corrida deste domingo. O frio que faz em Campo Grande fará o desgaste de pneus – grande preocupação das equipes – ser menor. “O asfalto está bom, não está ondulado. Isso nos agrada, claro. Com o tempo assim, o desgaste de pneus é menor e não há perigo de o asfalto soltar ou acabar acontecendo algum acidente.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Na última tentativa, Gomes conquista pole em Campo Grande
Próximo artigo Absoluto, Gomes confirma favoritismo e vence em Campo Grande

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil