Galid confirma tensão interna com Camilo antes da final
Piloto do carro #28 diz que ajudará se puder companheiro vice-líder, mas revela mágoa por “série de fatores internos”








Companheiro de Thiago Camilo na equipe Ipiranga, Galid Osman confessou que o clima dentro do box na equipe de Andreas Mattheis não é o melhor antes da grande final da Stock Car deste final de semana.
Galid confirmou ao Motorsport.com que não fez jogo de equipe para o parceiro, que atualmente disputa o título com Daniel Serra, na corrida de Tarumã. Na ocasião, Galid era o pole e Camilo saia em segundo na corrida 1. O #28 revelou que disse à equipe que não ajudaria o parceiro antes de seu primeiro pit stop.
Questionado sobre a fala de Camilo sobre o fato de não ter sido um companheiro de equipe naquela prova, o piloto confirmou.
“Realmente. Não fui um companheiro de equipe naquele primeiro momento por uma série de favores internos que poucas pessoas sabem”, disse.
“Tive os meus motivos para isso e não me arrependo. Porém, o combinado não era esse. O combinado era de que depois do pit eu ia ajuda-lo. Até avisei a equipe no rádio que iria deixar ele passar. Só que o Max (Wilson) passou ele na hora e isso atrapalhou nossos planos. Mas ali eu só segui o script, o combinado com a equipe.”
“Todo mundo sabia. Nós fizemos uma reunião no domingo, às 9h30 da manhã, onde ficou decidido que eu ia fazer a minha corrida até o pit stop. Faria a minha prova e depois do pit eu ia ajudar.”
O Motorsport.com entende que o início da animosidade ocorreu em Londrina, quando o motor do carro de Galid foi dado a Camilo para a classificação e o #21 cravou a pole position. Mesmo assim, o #28 ressalta que será leal ao seu patrocinador neste final de semana.
“Para mim está sendo um final de semana normal. Vou aproveitar que é minha última corrida aqui na equipe e tentar aprender tudo o que puder. Se puder a ajudar, eu vou ajudar pela Ipiranga. Então vai ser um fim de semana normal, vou dar o meu melhor e vamos ver o que pode acontecer.”
“É ruim (terminar a parceria assim). Mas levo pelo lado do aprendizado. Eu aprendi muito ao lado dele (Camilo). Ele é um piloto rápido muito experiente. Ele em os motivos dele e eu os meus. Pra mim, isso está sendo bem natural, bem normal.”
“Eu não continuo no time no ano que vem, procurarei novos ares. Estarei com a Ipiranga, mas chegou a hora de deslanchar e seguir minha carreira sozinho. Estarei em uma equipe nova.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.