Galid Osman surpreende e crava a primeira pole position da carreira, em Curitiba
Piloto da equipe Ipiranga conseguiu a pole positon por sete milésimos, batendo o favorito Marcos Gomes
Galid Osman é mais um para entrar nas estatísticas de pole position. O piloto da equipe Ipiranga foi o mais rápido no treino de classificação para a etapa de Curitiba, da Stock Car. Marcos Gomes ficou em segundo e Thiago Camilo o terceiro.
A classificação da Stock a partir desta etapa de Curitiba, mudou a formação. Agora ela é feita por grupos, divididos por quatro carros cada e a ordem de saída é inversa da classificação do campeonato.
No grupo 1, foram para a pista Fábio Fogaça, Bia Figueiredo, Lucas Foresti e César Ramos. Com a pista muito fria, a dificuldade de esquentar os pneus era evidente, então cada piloto pôde dar três voltas rápidas e Lucas Foresti foi o mais rápido deste grupo, com 1:18.618.
Grupo 2, foi composto por Raphael Abbate, Popó Bueno, Rafael Matos e Denis Navarro. O mais rápido deste grupo foi o Rafa Matos, entretanto, não foi o suficiente para tomar a primeira posição de Foresti.
O grupo 3 foi formado por Luciano Burti, Rafael Suzuki, Gabriel Casagrande e Ricardo Zonta. Suzuki, ao tentar fazer um bom tempo, acabou rodando na curva que antecede a reta dos boxes, ficando preso na caixa de brita. Casagrande foi o mais rápido desta turma, mas ainda ficou atrás de Foresti e Matos.
Valdeno Brito, Antônio Pizzonia, Galid Osman e Felipe Lapenna formaram o quarto grupo. O piloto da equipe Ipiranga, Galid Osman conseguiu desbancar Foresti e ficar na primeira colocação geral.
O quinto grup o foi composto por Átila Abreu, Felipe Fraga, Diego Nunes e Tuka Rocha. Fraga foi o mais rápido do grupo, mas não conseguiu superar o Galid, ficando na segunda colocação geral, do momento.
No sexto grupo, foram para a pista Vitor Genz, Thiago Camilo, Sérgio Jimenez e Daniel Serra. Companheiro de Galig, Camilo fez o segundo melhor tempo no geral, justamente atrás de seu companheiro.
O sétimo grupo foi formado por Rubens Barrichello, Max Wilson, Ricardo Maurício e Allam Khodair. Wilson conseguiu ser o mais rápido do grupo, mas foi apenas o terceiro no geral.
O oitavo e último grupo foi formado apenas por três carros, os três primeiros do campeonato: Cacá Bueno, Marcos Gomes e Júlio Campos. Marcos Gomes, que liderou todos os treinos livres em Curitiba, até tentou, mas pó sete milésimos de segundo não conseguiu tirar a primeira pole de Galid Osman.
A primeira largada da Stock Car está marcada para às 13h deste domingo (31).
Posição | Piloto | Equipe | Tempo/ diferença |
1 | Galid Osman | Ipiranga RC | 1:18.272 |
2 | Marcos Gomes | Voxx Racing | 0.007 |
3 | Thiago Camilo | Ipiranga RCM | 0.019 |
4 | Max Wilson | Eurofarma RC | 0.067 |
5 | Rubens Barrichello | Full Time | 0.091 |
6 | Daniel Serra | Red Bull | 0.109 |
7 | Felipe Fraga | Voxx Racing | 0.240 |
8 | Átila Abreu | AMG | 0.294 |
9 | Cacá Bueno | Red Bull | 0.324 |
10 | Lucas Foresti | AMG | 0.346 |
11 | Rafael Matos | Schin Racing | 0.365 |
12 | Ricardo Maurício | Eurofarma RC | 0.380 |
13 | Sérgio Jimenez | C2 Team | 0.381 |
14 | Valdeno Brito | Shell Racing | 0.432 |
15 | Felipe Lapenna | Schin Racing | 0.455 |
16 | Antônio Pizzonia | Prati-donaduzzi | 0.490 |
17 | Gabriel Casagrande | C2 Team | 0.495 |
18 | Allam Khodair | Full Time | 0.530 |
19 | Vitor Genz | Boettger | 0.585 |
20 | Júlio Campos | Prati-donaduzzi | 0.593 |
21 | Denis Navarro | Vogel Motorsport | 0.673 |
22 | Diego Nunes | Vogel Motorsport | 0.767 |
23 | Luciano Burti | RZ Motorsport | 0.775 |
24 | Raphael Abbate | Hot Car | 0.878 |
25 | César Ramos | Cavaleiro Racing | 0.963 |
26 | Fábio Fogaça | Hot Car | 1.035 |
27 | Tuka Rocha | Bassani | 1.080 |
28 | Ricardo Zonta | Shell Racing | 1.163 |
29 | Bia Figueiredo | Bassani | 1.557 |
30 | Popó Bueno | Cavaleiro Racing | 1.739 |
31 | Rafael Suzuki | RZ Motorsport | 4.050 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.