Últimas notícias

Camilo desiste de homenagear Flamengo em respeito ao amigo Tuka Rocha

Pilotos, torcedores do flamengo, eram amigos desde que eram crianças

Thiago Camilo em Goiânia

Foto de: Carsten Horst

O flamenguista Thiago Camilo terá nesse fim de semana a oportunidade de celebrar tanto um possível título de seu clube do coração, quanto possíveis vitórias no autódromo de Goiânia, circuito onde é disputada a 11ª etapa da Stock Car. No entanto, o piloto da Ipiranga diz que, em caso de título ou vitória, suas celebrações e homenagens serão voltadas ao amigo de infância Tuka Rocha, falecido no último domingo.

Leia também:

Comentando sobre a possibilidade de vencer novamente em Goiânia, onde já triunfou nesta temporada, Camilo destacou a importância de aproveitar o fim de semana para reduzir a vantagem do líder do campeonato, Daniel Serra, em relação a ele.

“Nosso objetivo é depender só da gente, sem precisar de nenhuma combinação matemática para ser campeão. Esse seria o ideal”, afirmou o piloto da Ipiranga. “Nosso objetivo aqui é tentar maximizar os pontos e tentar sair com a menor diferença possível para o Daniel”.

“Sabemos que ele tem uma constância muito boa - esse regulamento permite isso. E quando você está em uma situação de administrar, consegue trabalhar um pouco mais fácil com as duas corridas. Mas acredito que a gente tenha condições de brigar pela vitória aqui em Goiânia novamente”.

Quando questionado pelo Motorport.com sobre como pretendia celebrar um possível título do Flamengo, que disputa neste sábado a final da Taça Libertadores da América, Camilo revelou que havia preparado uma homenagem ao clube, mas que cancelou os planos e decidiu homenagear Tuka Rocha, seu amigo de infância que faleceu na última semana após sofrer um acidente aéreo na Bahia.

“Eu tinha planejado fazer uma homenagem para o Flamengo no meu capacete, mas embora seja meu time do coração e eu esteja torcendo muito, tudo isso acabou indo por água abaixo por respeito ao [ocorrido com] meu amigo de infância, o Tuka, que torcia pelo mesmo time que eu”.

Tuka Rocha - Flamengo Astromega, 2008

Tuka Rocha - Flamengo Astromega, 2008

Photo by: Lucien Harmegnies

O piloto explicou ainda que o amigo se tornou flamenguista após defender as cores do clube na Superleague Fórmula, em 2008. A categoria de monopostos era disputada por equipes associadas à clubes de futebol, e o Flamengo era ao lado do Corinthians, um dos representantes do país na competição.

“Depois que defendeu o Flamengo na Superleague, ele passou a torcer e a ter um grande carinho pelo time”, revelou Camilo. “Ele chegou a fazer uma apresentação no Maracanã depois de ser segundo na corrida em Donington: ele entrou no estádio com o troféu; e eu estava junto. Então, com o que aconteceu com ele, homenagear o Flamengo deixou de ser prioridade”.

“Vou torcer muito, mas não planejo fazer festa caso o Flamengo ganhe, vou torcer mais no meu canto em respeito a tudo o que aconteceu nesta semana. O silêncio nesse momento é [um sinal de] respeito ao Tuka”.

Ao invés de homenagear o time do peito, Camilo homenageará Tuka correndo com o #25, número que o amigo usou ao longo da carreira no automobilismo.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Confira como estão os carros da Stock Car neste fim de semana em Goiânia

Carro de Rafael Suzuki em Goiânia
Thiago Camilo em Goiânia, com o numeral #25
Rafael Suzuki em Goiânia
Carro de Bia Figueiredo em Goiânia
Diego Nunes e o capacete de Tuka Rocha
Rubens Barrichello tem capacete alusivo ao de Tuka Rocha em Goiânia
Homenagem a Tuka Rocha no carro de Nelsinho Piquet
Carro de Ricardo Zonta com numeral #25 de Tuka Rocha
Carro da Prati-Donaduzzi com mensagem sobre Tuka Rocha
9

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Marcel Coletta lidera segundo treino da Stock em Goiânia
Próximo artigo Comissário convidado na F1, Max Wilson revela motivo da demora de punição a Hamilton no GP do Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil