Khodair evita culpar clima e admite erro na última curva

compartilhar
comentários
Khodair evita culpar clima e admite erro na última curva
Por:

Allam deixa escapar pole pela segunda prova consecutiva, mas se vê com bom ritmo de pneus gastos

O piloto da Full Time Allam Khodair deixou pela segunda vez seguida escapar a pole position no último momento do treino classificatório. Derrotado por Felipe Fraga em Santa Cruz do Sul (RS), o piloto foi desta vez superado pelo companheiro de equipe Rubens Barrichello por menos de um décimo em Tarumã (RS).

Questionado pelo Motorsport.com sobre qual perda havia sido mais dolorosa, Khodair disse que ambas deixaram o mesmo sabor.

“Nas duas o gosto amargo foi muito parecido. Nós seguramos até o finalzinho”, disse.

“Essa foi um pouco mais dolorida pelo carro, mas menos por outro lado porque meu companheiro de equipe está na frente. Essa minha volta era melhor no conjunto, mas posso ter deixado mais tempo no meu erro.”

“Estava satisfeito com a minha volta, mas sabia que o último trecho não tinha sido bom. Acabei pisando no acelerador meio atrasado e deixei 0s15 lá. Os dois primeiros trechos foram bons, talvez salvasse, mas a Stock Car prova a cada corrida que não dá para ter trecho mais ou menos. Você tem que estar muito forte nos três trechos.”

“Mas vou largar na primeira fila com meu companheiro de equipe. Tenho de parabenizar a Full Time pelo trabalho. Temos um bom carro para a corrida no TL1, e acho nosso carro muito mais forte de corrida que classificação. A vitória vale muito e vamos buscá-la.”

Ele também disse que o clima não teve parte no resultado. Khodair pegou um sol tímido em sua volta, já Barrichello cravou a pole com o tempo nublado.

"Pode ter atrapalhado um pouquinho, mas não vou colocar muleta nisso aí. O que me atrapalhou mais foi o sol, que em muitas curvas estava na linha de visão. Mas a curva que errei estava de uma cor só."

De 20º em Sta. Cruz para pole em Tarumã, Rubinho elogia time

Artigo anterior

De 20º em Sta. Cruz para pole em Tarumã, Rubinho elogia time

Próximo artigo

Wilson supera Fraga no fim e vence em Tarumã

Wilson supera Fraga no fim e vence em Tarumã
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Evento Tarumã
Pilotos Allam Khodair
Autor Gabriel Lima