Massa elogia trabalho e vê grupo mais competitivo nas categorias de base do automobilismo nacional

Ex-presidente da Comissão de Kart considera que o trabalho que vem sendo realizado pela CBA é parte importante neste processo

Foto Rodrigo Guimarães_2

A temporada de 2022 tem sido bastante especial para as categorias de base do automobilismo brasileiro, principalmente, pelas conquistas de Felipe Drugovich, na Fórmula 2; e Matheus Morgatto, no Mundial de Kart na classe OK.

Na visão de Felipe Massa, atual presidente da Comissão de Pilotos da FIA e ex-presidente da Comissão de Kart, o fim da seca de resultados positivos é fruto do trabalho que vem sendo realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) nos últimos quatro anos.

Leia também:

“A gente começa a ver que o trabalho vem dando resultados. Nestes quatro anos como presidente da Comissão de Kart da FIA, tiveram muitos empurrões que eu dei na CBA, como por exemplo: mudança de equipamento, no planejamento, no desenvolvimento do material que utilizávamos (nos Karts) aqui. Então, nos últimos três anos as coisas vêm acontecendo, mudando e temos hoje categorias com o mesmo equipamento que é utilizado no exterior”, disse ao Motorsport.com.

Para se ter uma noção, o título de Drugovich, na F2, pôs fim ao jejum de 22 anos de um piloto brasileiro se sagrar campeão de uma categoria imediatamente abaixo da Fórmula 1. O último havia sido Bruno Junqueira nos anos 2000 na extinta Fórmula 3000 Internacional (F-3000).

Como, também, Morgatto, no Mundial de Kart, encerrou a seca de 24 anos sem títulos do Brasil na categoria. O último tinha sido Ruben Carrapatoso, em 1998.

“Agora, estamos começando a ver resultados, nesse aspecto, com os pilotos brasileiros conquistando títulos mundiais e sendo mais competitivos em tantas categorias, sem contar o Drugovich, que foi campeão da Fórmula 2. Então, acho que temos um grupo mais competitivo do que tivemos nos últimos anos. Por trás disso tem muito detalhe e trabalho do que o Brasil vem pensando na evolução e no futuro dos nossos pilotos”, conclui Massa.

Vale frisar que atualmente a BRB Fórmula 4 Brasil, campeonato certificado pela FIA e que foi implantado no país graças à iniciativa e investimento da Vicar em parceria com a CBA, é a principal categoria para os jovens pilotos brasileiros que almejam chegar na Fórmula 1. Inclusive, a próxima etapa da FIA F4 Brasil será realizada em Goiânia no dia 06 de novembro.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Maurício faz a pole da segunda etapa em Goiânia
Próximo artigo AO VIVO: Veja as corridas de domingo da Stock Car em Goiânia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil