Stock Car Brasil
R
Goiânia - Corrida de Duplas
27 mar
-
29 mar
Evento encerrado
10 abr
-
12 abr
Próximo evento em
6 dias
15 mai
-
17 mai
Próximo evento em
41 dias
R
Campo Grande
05 jun
-
07 jun
Próximo evento em
62 dias
R
Velo Città
26 jun
-
28 jun
Próximo evento em
83 dias
R
Santa Cruz do Sul
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
104 dias
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
139 dias
R
Londrina II
11 set
-
13 set
Próximo evento em
160 dias
16 out
-
18 out
Próximo evento em
195 dias
R
06 nov
-
08 nov
Próximo evento em
216 dias
R
Goiânia II
20 nov
-
22 nov
Próximo evento em
230 dias
R
Interlagos II
11 dez
-
13 dez
Próximo evento em
251 dias

Na caça ao tri, Maurício promete ir para cima: "Não tem o que fazer"

compartilhar
comentários
Na caça ao tri, Maurício promete ir para cima: "Não tem o que fazer"
Por:
, Repórter
Co-autor: Vital Neto
14 de dez de 2019 20:20

Piloto da Eurofarma destacou baixa velocidade de reta em relação aos rivais e prometeu corrida agressiva

Depois de se classificar na 13ª posição para a etapa final da Stock Car em Interlagos, o vice-líder do campeonato, Ricardo Maurício lamentou o resultado e afirmou: "Perdemos muita velocidade de reta em relação aos rivais". 

Leia também:

Questionado sobre qual será sua postura na corrida, Maurício afirmou que vai com tudo para cima dos rivais, pois é sua única chance de faturar o título. "Vou para cima, não tem muito o que fazer". afirmou o piloto da Eurofarma. "Não tivemos uma boa classificação, nosso carro estava muito ruim de reta. Tanto eu quanto o Daniel perdemos bastante no último trecho em relação aos nossos concorrentes".

"Na classificação foi uma pena. 13º é difícil para campeonato. É possível perder até a terceira posição no campeonato, mas a corrida amanhã só termina na bandeirada, vamos torcer para que a gente tenha um bom ritmo".  

Quando questionado sobre a afirmação dos rivais da KTF, que disseram estar com bastante combustível para a corrida, Maurício ponderou que só é possível ter certeza durante a corrida. Ele também confirmou a estratégia da Eurofarma: "Os dois de tanque cheio".

"Saber se eles [adversários] estão realmente pesados para a corrida só dará para ver amanhã, teoricamente estariam mais leves. A gente andou pesado o tempo inteiro, nos treinos nosso tempo foi até razoável".

Ricardinho também explicou que o problema de sua equipe em Interlagos é a baixa velocidade de reta e afirmou que alguns rivais estão mais fortes nesse quesito. Ao ser questionado sobre o bom desempenho na Corrida do Milhão, também disputada em Interlagos, disse que, na verdade, a velocidade de seu carro não era tão boa.

"O carro que rendia bem de reta era o do Lucas [di Grassi], a grande diferença era o carro dele. Aqui, a gente vê pelos trechos. Vi isso por que eu abri a classificação atrás do Fraga, e ele também não tem um último trecho fantástico, mas comparado com o Diego [Nunes], com o Marquinhos [Gomes], o trecho deles é mais forte, o carro deles sobe bem. Agora, se eles estão pesados eles estão muito bem para a corrida, mas só vamos saber amanhã".

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Programação Final Stock Car 2019:

Domingo, dia 15
8h30 às 9h30 – Visitação aos Boxes
10h10 – Largada (40 minutos + 1 volta)

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

Galeria
Lista

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1/40

Foto de: Divulgacao

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
2/40

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
3/40

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
4/40

Foto de: Divulgacao

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
5/40

Foto de: Divulgacao

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
6/40

Foto de: Divulgacao

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
7/40

Foto de: Divulgacao

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
8/40

Foto de: Divulgacao

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
9/40

Foto de: Divulgacao

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
10/40

Foto de: Divulgacao

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
11/40

Foto de: Divulgacao

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
12/40

Foto de: Divulgacao

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
13/40

Foto de: Divulgacao

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
14/40

Foto de: Divulgacao

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
15/40

Foto de: Divulgacao

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
16/40

Foto de: Divulgacao

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
17/40

Foto de: Divulgacao

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega
18/40

Foto de: Divulgacao

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
19/40

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
20/40

Foto de: Divulgacao

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
21/40

Foto de: Divulgacao

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
22/40

Foto de: Divulgacao

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
23/40

Foto de: Divulgacao

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra
24/40

Foto de: Divulgacao

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
25/40

Foto de: Divulgacao

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
26/40

Foto de: Divulgacao

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
27/40

Foto de: Divulgacao

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
28/40

Foto de: Divulgacao

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
29/40

Foto de: Divulgacao

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
30/40

Foto de: Divulgacao

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
31/40

Foto de: Divulgacao

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
32/40

Foto de: Divulgacao

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
33/40

Foto de: Divulgacao

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
34/40

Foto de: Duda Bairros

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
35/40

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
36/40

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
37/40

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
38/40

Foto de: Fábio Davini

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
39/40

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40/40

Foto de: Fernanda Freixosa

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Próximo artigo
Stock: Camilo tem estratégia como trunfo para faturar título inédito

Artigo anterior

Stock: Camilo tem estratégia como trunfo para faturar título inédito

Próximo artigo

Final da Stock: Em 10º no grid, Barrichello relata problema nos freios

Final da Stock: Em 10º no grid, Barrichello relata problema nos freios
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Autor Carlos Costa