"Quebra tabu": Barrichello celebra bi e primeiro título da Toyota na Stock Car

Veterano fatura seu segundo campeonato em etapa agitada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Rubens Barrichello celebrates his second Stock Car title after the Interlagos round

Foto de: Vinicius Branca

Com Rubens Barrichello, o time TOYOTA GAZOO Racing conquistou neste domingo (11) o primeiro título de sua história na Stock Car Pro Series. Depois de um estrear na categoria em 2020, a marca viu 'Rubinho' faturar o campeonato deste ano no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ao terminar a última corrida da rodada dupla do dia com a 11ª colocação. É o segundo título do ex-Fórmula 1 na categoria máxima do automobilismo brasileiro -- ele também venceu a Stock 2014.

O editor recomenda:

Correndo com o Toyota Corolla desde a chegada da montadora japonesa na competição, Barrichello se colocou como candidato a título desde o início da temporada. A liderança do campeonato, porém, veio apenas na penúltima etapa do campeonato, o que ajudou a fechar a fatura domingo.

“Estou tão feliz. A gente quebra um tabu em Interlagos, que o Fefo (filho de Rubens, que venceu em Interlagos pela F4 Brasil no sábado) quebrou. E eu só tenho a agradecer a todos que torcem por mim. Eu não sabia que era tanta gente”, disse Barrichello, logo após o final da corrida.

Quem também se mostrou muito feliz com a conquista de Barrichello foi Maurício Ferreira, chefe da equipe Full Time: “É uma história. A gente começou isso há quatro anos, já que a chegada da Toyota foi muito bem planejada há vários anos. Eu tive, sim, uma participação, e é legal demais poder ter este primeiro título. Eu acho que é algo único. Mas a gente sempre quer mais. Que venham o segundo, o terceiro, e mais”.

O título de Barrichello acelerando um Corolla marca um capítulo histórico para Toyota GAZOO Racing no Brasil, destaca Daniel Grespan, responsável pela Toyota GAZOO Racing. “Esse título veio para coroar um trabalho que está sendo feito. A Toyota GAZOO Racing, no mundo, tem mostrado a ligação que temos no motorsport, o DNA da GAZOO Racing com o esporte a motor. O título tinha que acontecer e aconteceu da forma mais dramática possível".

"O Barrichello a gente já conhece, um piloto espetacular e hoje ele mais uma vez mostrou isso com a tocada dele. A Toyota está colhendo o que plantou, o que a gente acredita. Da mesma forma que a Toyota tem toda a seriedade com respeito ao cliente, qualidade, que é nosso DNA, aqui e o motorsport. Neste ano, chegamos a terceira temporada, e estaremos aqui em 2023. É um casamento que se depender da Toyota GAZOO Racing, vai ser de longa duração”, completou Grespan.

Rubinho celebra o bi com 'zerinhos' e os filhos Fefo e Dudu

Veja a Super Final da temporada 2022 da Stock Car Pro Series em Interlagos:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Foresti substitui Rossi ao lado de Casagrande para 2023
Próximo artigo Barrichello: “Interlagos devolve um grande pedaço meu” com título da Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil