Stock Car Santa Cruz do Sul

"Botaria minha mão no fogo" por ele, diz Rubinho sobre Digo Baptista após batida no quali da Stock Car em Santa Cruz

Rubinho comenta batida durante sessão classificatória

Stock car - Duda Bairros

Piloto da Full Time Sports, Rubens Barrichello demonstrou ótimo desempenho na sessão de treinos livres deste sábado (24/9) em Santa Cruz do Sul e confirmou a sua performance ao registrar o terceiro melhor tempo na sessão classificatória para a nona etapa da Stock Car Pro Series 2022. Entretanto, ele poderia ter conquistado a pole position.

Isso porque, durante a tomada de tempos oficiais, Barrichello sofreu um acidente quando finalizava a sua última volta rápida, interrompendo suas chances de ficar com a posição de honra no grid. Quando faltavam apenas três segundos para o cronômetro zerar, Rubinho tinha o tempo mais rápido no primeiro setor da pista e vinha tentando conquistar a pole, quando, de repente, foi surpreendido pelo carro do piloto Digo Baptista, que estava lento e entrou de forma inesperada na frente do carro de Rubens.

Leia também:

“Eu acho que ele devia estar economizando combustível voltando para os boxes. Não sei se ele estava com o carro desligado porque é como se ele estivesse acelerando para a curva, mas sem gasolina suficiente. O acidente ocorreu porque ele entrou na minha linha quando eu estava em uma volta de classificação, algo que você não espera. De qualquer forma, conheço o Digo de outras situações e, apesar dele ser muito mais jovem, eu botaria a minha mão no fogo pra dizer que ele não faria isso de propósito. Ele veio aqui pedir desculpas e é uma pena porque a gente estava lutando pela pole, mas vamos olhar pelo lado positivo. A gente largou na última corrida em 13ª e amanhã estamos largando em terceiro", explicou Barrichello.

Mesmo depois da batida e de precisar consertar o carro para as corridas de dominga, Barrichello demonstra positividade. O piloto da Full Time Sports é o quarto colocado no campeonato de pilotos e um bom resultado na etapa pode aumentar as suas chances de título.

“Estamos largando na frente do líder do campeonato, estamos competitivos e isso é o mais importante. Agora é olhar para o carro #111 e conserta-lo, porque quebrou bastante.”

A classificatória surpreendeu os pilotos, em função de um asfalto totalmente diferente em relação aos treinos que ocorreram pela parte da manhã. O autódromo de Santa Cruz do Sul teve uma reforma que recapeou todo o circuito, mas desde então poucas categorias correram na pista gaúcha. Os carros da Stock Car são os mais potentes que rodaram no circuito desde a intervenção no complexo automobilístico.

“O asfalto é novo. É como se ele estivesse se moldando e, com esse molde, gera uma sujeira que vai 'pra fora'. É quase como se você estivesse correndo na chuva e saísse do trilho. Então amanhã vai ser uma corrida de cabeça e não só pé em baixo", completou Barrichello.

Stock Car vai acelerar a partir de sábado e a definição do grid de largada será às 14h15. Já no domingo, a largada para a primeira das duas corridas será às 14h10. O Motorsport.com transmite ao vivo.

Veja como foi o quali da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Digo Baptista é desclassificado por incidente com Barrichello no quali
Próximo artigo Stock Car: Ricardo Maurício demonstra confiança para buscar Top-5 no campeonato depois da Pole em Santa Cruz

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil