Stock Car Velocitta

Stock Car: Casagrande conquista segundo lugar e amplia recorde de pódios no Velocitta

Casagrande chega em seu oitavo pódio em Mogi Guaçu e encurta distância em relação ao líder para apenas três pontos

Gabriel Casagrande

O paranaense Gabriel Casagrande conquistou o segundo lugar na etapa do Velocitta da Stock Car, em Mogi Guaçu (SP), palco da sexta rodada dupla da temporada. Com o resultado deste domingo (6), o piloto da equipe AMattheis Vogel ampliou o recorde de pódios no circuito para oito no total e está em terceiro lugar no campeonato.

“Feliz por esse segundo lugar, faz bem subir no pódio e agora vamos tentar melhorar ainda mais pra voltar ao que a gente era no início do ano para sempre brigarmos lá em cima na tabela".

Leia também:

"Conseguimos aumentar esse número de pódios no Velocitta e quem sabe podemos repetir isso lá no final da temporada, porque teremos mais uma etapa aqui esse ano”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Com os resultados desta rodada dupla, Casagrande chegou aos 161 pontos e encurtou a distância para Thiago Camilo. A diferença entre os dois era de 17 pontos e passou para apenas três pontos, encerrando a primeira metade da temporada 2023.

“Nosso plano era fazer as duas corridas, mas por causa do enrosco na primeira prova nós decidimos ir com tudo para a prova 2 e conseguimos fazer tudo certo na estratégia para essa segunda corrida".

"Infelizmente o safety car na corrida 2 foi muito grande porque senão poderíamos ganhar a segunda prova com uma margem muito boa. Nós estávamos com carro abastecido e consegui fugir dos incidentes no começo”, diz Casagrande, que foi o 14º na corrida 1.

A próxima etapa da Stock Car será disputada em 27 de agosto em Goiânia (GO).

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Zonta segura Petecof para converter pole em vitória na corrida 1 no Velocitta
Próximo artigo Stock Car: Camilo mantém liderança de forma dramática

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil