Stock Car Velocitta

Stock Car: Rossi fala como que caos na segunda corrida o ajudou em vitória no Velocitta

Argentino da Full Time largou em 16º na primeira corrida e obteve a pole com a inversão de grid na segunda prova

Matías Rossi

Em meio ao caos da segunda corrida da Stock Car no Velocitta, Matías Rossi saiu como o grande vencedor, aproveitando a pole para se livrar dos incidentes e se manter na ponta até cruzar a linha de chegada.

O argentino da Full Time largou da 16ª posição na primeira corrida e conseguiu avançar até a décima posição, ultrapassando Felipe Fraga na última volta pela pole reversa da segunda prova. Rossi saiu bem e se manteve à frente, aproveitando o safety car para economizar pneus e combustíveis para garantir mais uma vitória na Stock. 

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com após o fim da etapa do Velocitta, Rossi parabenizou o trabalho da Full Time e destacou o desafio com o calor.

"Foi uma corrida ótima hoje. Saímos da 16ª posição e dali fui avançando", disse. "Foi uma corrida muito dura por causa do calor aqui no Velocitta hoje. Mas o carro estava muito forte, com um bom ritmo para irmos para frente".

"A estratégia e o pit stop também foram bons. Então parabéns também à equipe Full Time e à Toyota. Pelo menos temos um troféu muito bonito para levar para a Argentina".

Rossi falou ainda sobre o caos da segunda prova e como isso acabou beneficiando-o no final.

"São coisas de corrida. Na primeira volta todos tentam ir para frente. É difícil. A chance disso acontecer existe. Não é sempre que isso acontece, mas hoje aconteceu. Pra mim foi uma sorte. Estar na frente e com várias voltas de safety car, permitiram parar sem ter que colocar muito combustível, o que ajudou para essa vitória".

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Zonta fala sobre disputa contra Petecof pela vitória no Velocitta
Próximo artigo Stock Car: Zonta segura Petecof para converter pole em vitória na corrida 1 no Velocitta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil