Stock Car Velocitta

Stock Car: Zonta fala sobre disputa contra Petecof pela vitória no Velocitta

Piloto da RCM lamentou ainda o abandono precoce na segunda corrida

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta teve um dia agridoce na Stock Car. Largando da pole position no Velocitta, o paranaense conseguiu converter a posição de largada em uma vitória após uma bela disputa contra Gianluca Petecof. Mas sua felicidade acabou durando pouco, com o piloto da RCM sendo uma das vitímas do caos da primeira volta da segunda corrida.

Mesmo com o abandono, Zonta conquistou pontos importantes após dizer no sábado que a pole position o mantinha vivo na luta pelo título.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com após o fim da etapa do Velocitta, Zonta fez um balanço da primeira corrida.

"Foi [uma vitória] muito legal. Com essa pole, largamos no lado preferencial da primeira curva, que era para a esquerda. Isso facilitou bastante, e até consegui abrir uma vantagem boa no começo da prova".

Zonta destacou o bom rendimento de Petecof, forçando-o a abandonar no fim da prova a estratégia de conservar pneus e pushes.

"Mas no pit stop acabei saindo grudado com o Petecof e ele vinha em um ritmo forte, gastando vários pushes. E eu tinha uma estratégia de economizar push e pneu visando a segunda corrida. Mas aí no fim da corrida precisei gastar os pushes para me defender. Deu pra ver ele tinha uma condição muito boa".

Zonta foi um dos oito pilotos que abandonou em meio ao caos do começo da segunda prova, marcada por uma série de incidentes e punições.

"A segunda corrida foi uma pena. A gente largava de décimo, por fora. Já na largada eu recebi vários toques e, quando chegou no saca-rolhas, um carro rodou e fizeram sanduíche do meu, me tirando fora da corrida".

"É uma pena, porque tínhamos condições de marcar mais pontos na segunda prova, o que ajudaria para o campeonato".

Mesmo com o abandono, Zonta vê o lado positivo sobre a etapa do Velocitta, conquistando sua segunda vitória consecutiva após o triunfo em Interlagos no mês passado.

"É uma vitória muito importante. A primeira corrida distribui mais pontos e precisávamos dessa vitória. E é a segunda consecutiva, porque vencemos em Interlagos também. Agora vamos buscar mais uma vitória em Goiânia, o que seria ótimo. Precisamos marcar vários pontos todas as etapas".

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista às corridas da Stock Car no Velocitta
Próximo artigo Stock Car: Rossi fala como que caos na segunda corrida o ajudou em vitória no Velocitta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil