Stock Car: Dudu Barrichello encerra temporada 2024 em terceiro lugar
Toyota Corolla #91 termina última bateria da temporada na sexta posição em Interlagos
Foto de: Rafael Gagliano
Dudu Barrichello encerrou a temporada de 2024 na terceira posição geral do campeonato da Stock Car Pro Series. Em sua segunda temporada completa na principal categoria do automobilismo nacional, o piloto do Toyota Corolla #91 disputou o título até a última volta no Autódromo de Interlagos e terminou a corrida principal da Stock Car nos 4.309m da capital paulista na sexta posição.
No ano mais vencedor da carreira na principal categoria do automobilismo nacional, Dudu fecha a temporada com duas vitórias e dois segundos lugares e um total de 868 pontos conquistados no último ano dos sedans na Stock Car Pro Series.
Em uma prova batalhada, o jovem piloto de 23 anos brigou nas primeiras posições desde a largada. Partindo do quarto lugar, Dudu perdeu duas posições nas três primeiras voltas, mas manteve o Corolla #91 preparado pela Full Time na briga pela liderança de prova e pelo título da Stock Car. Dudu optou por retardar até a 14ª volta o serviço obrigatório de pits e retornou na sexta posição com o pelotão reestabelecido após todos os concorrentes completarem suas paradas, mesma posição que recebeu a bandeirada ao final de 31 voltas.
Já Rubens Barrichello teve sua escalada minada por um toque na sexta volta. O bicampeão da categoria reagiu bem na largada e na primeira volta já havia conquistado nove posições. Com incidente no Pinheirinho, Rubens caiu para 26º e levou o #111 até a 22ª posição.
O campeão de 2022 encerra a temporada de 2024 na 14ª posição com 645 pontos e um pódio em Belo Horizonte.
“Foi um ano muito bom. Me orgulho muito de todas as decisões feitas e das batalhas passadas ao longo da temporada. Infelizmente não tinha carro para batalhar pelo título hoje, mas tentamos até o fim.
Tenho muito orgulho de falar que entreguei o meu máximo até a última bandeirada. Saio da Stock Car com um terceiro lugar, é com certeza, um lugar para se orgulhar. Agradeço a todos e espero vê-los em breve" analisou Dudu.
“O Dudu foi brilhante. Ele mostrou que é um cara que já passou da fase de ser filho do Rubinho e isso é um orgulho imenso para mim. Ele soube aprender bastante nas horas certas, estava muito rápido e isso foi muito legal. Dei um abraço nele antes da corrida e disse que iria sentir muita falta dele aqui no grid. O Dudu vai para a Europa na próxima temporada, acho que ele merece isto, pois está guiando muito."
"Ainda não sei exatamente o que eu vou fazer, foi um ano difícil, complicado. Você não sabe o que está sendo feito nos carros. Foi meu pior ano na categoria, mas o melhor do Dudu, principalmente por ver a excelência dele na tocada e na forma como ele conduziu o ano dele", finalizou Rubinho.
ALEX BARROS: Márquez x Bagnaia é VALENTINO x MÁRQUEZ 2.0? Rossi 'na' DUCATI, SENNA e Diogo Moreira
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
ALEX BARROS: Márquez x Bagnaia é VALENTINO x MÁRQUEZ 2.0? Rossi 'na' Ducati, SENNA e Diogo Moreira
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.