Stock Car Goiânia II

Stock Car: Em Goiânia, Jimenez quer manter embalo após pódio no Velocitta

Piloto da Chiarelli destacou motivação da equipe após grande performance na última etapa e fala em ser presença constante na briga pelas primeiras posições

Sérgio Jimenez

Sérgio Jimenez tem um novo objetivo na temporada 2023 da Stock Car: ser presença constante entre os primeiros colocados.

Depois da grande performance na última etapa, disputada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), quando largou na primeira fila e subiu ao pódio, na terceira colocação, o piloto do Toyota Corolla #73 quer manter o alto nível neste fim de semana em Goiânia (GO), pista que já recebeu a prova de abertura do campeonato e sedia o início da segunda metade da atual temporada.

Leia também:

“O que aconteceu conosco no Velocitta deve ser regra, não exceção”, definiu Jimenez. “Conseguimos encaixar tudo o que de bom já havíamos feito nestes três anos de parceria entre a Scuderia Chiarelli e eu na Stock Car. Foi emocionante voltar ao pódio, mas não podemos nos acomodar nem nos dar por satisfeitos. Ao contrário: o resultado motivou toda a equipe a trabalhar ainda mais e vamos muito focados e confiantes em repetir o êxito nas próximas etapas”, afirmou.

Para Jimenez, o desafio será ainda maior pela diferença na característica dos circuitos: enquanto o Velocitta é uma das pistas mais travadas da temporada, a prova de Goiânia do fim de semana será disputada no anel externo de 2.695m, que se assemelha a um circuito oval.

“Teremos que provar que realmente podemos ser competitivos em qualquer tipo de circunstância ou circuito. E não haveria uma dobradinha de corridas mais extrema do que essa. É uma prova em que qualquer milésimo faz a diferença para definir a posição de largada, que acaba sendo muito importante, então não podemos nos descuidar nunca”, encerrou.

A classificação da prova da Stock Car no anel externo de Goiânia ocorre neste sábado (26). No domingo (27), as provas iniciam às 13h30, ambas com transmissão do Motorsport.com e da Motorsport.tv em português e em inglês ao vivo.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car 600: Goiânia recebe corrida histórica no anel externo
Próximo artigo Maior pontuador no Velocitta, Petecof busca vaga no top 10 da Stock Car no anel externo de Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil