Stock Car: Enzo Elias encara Velocitta pela primeira vez na categoria

Piloto brasiliense tem histórico positivo no interior paulista

Enzo Elias

Rafael Gagliano

Enzo Elias chega à metade de sua primeira temporada completa na Stock Car e o sexto desafio do brasiliense no ano é no traçado mais técnico de todo o calendário, o Velocitta.

Já vencedor na pista em outros campeonatos, mas estreando nos 3.493m com o carro da principal categoria do automobilismo nacional, Elias espera seguir evoluindo na temporada e com o Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing.

Leia também:

Constante nas últimas etapas e cada vez mais adaptado ao carro e ao grid da Stock, Elias mira manter o bom desempenho apresentado nos treinos classificatórios dos últimos encontros e solucionar os pequenos detalhes que minaram os esforços do piloto de 21 anos nas corridas para sair do interior paulista com pontos valiosos no campeonato e com resultados positivos nas provas de domingo.

“O Velocitta é uma das pistas que eu estou mais animado para pilotar”, disse Enzo. “Tenho um bom histórico por lá desde os anos da Porsche e quero ver como o carro da Stock Car se comporta em um dos traçados mais técnicos do nosso calendário.”

“Me sinto cada dia mais confiante e confortável com o carro, conseguimos bons treinos classificatórios nas últimas etapas e também estamos cada vez mais rápidos, conseguindo andar entre os cinco primeiros. Trabalhamos em pequenos detalhes que atrapalharam nossas corridas nas últimas etapas. Espero que o Velocitta nos entregue bons pontos para terminar a primeira metade da temporada bem.”

O primeiro contato de Elias no carro da Stock Car no Velocitta acontece na sexta-feira, com o dia dedicado ao shakedown e ao primeiro treino livre. No sábado, novo treino livre e o classificatório que define as posições de largada para as corridas do domingo.

A sexta etapa da Stock Car tem transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Cacá Bueno destaca importância de boa classificação no Velocitta
Próximo artigo Stock Car: Após dois pódios na mesma etapa, Massa chega ao Velocitta com expectativas altas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil