Serra enfrenta maratona de 6 mil km entre Sebring e Goiânia e perde quali da Stock

Tricampeão da Stock Car disputará prova da IMSA no sábado antes de voltar ao Brasil para correr no domingo em Goiânia

Serra enfrenta maratona de 6 mil km entre Sebring e Goiânia e perde quali da Stock
Carregar reprodutor de áudio

Daniel Serra passará por uma verdadeira maratona neste fim de semana! Enquanto o piloto paulista disputa no sábado as 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada 2022 da IMSA, no domingo ele promete estar de volta ao Brasil, para participar da prova da Stock Car Pro Series no anel externo de Goiânia.

"É uma semana dupla de corridas para mim. Vou correr as 12 Horas de Sebring nos Estados Unidos no sábado e a etapa de Goiânia da Stock no domingo. Tenho esses dois programas, infelizmente as datas coincidiram mas felizmente achamos um jeito de correr as duas", anunciou o piloto em suas redes sociais.

Leia também:

A maratona de Serra começa com os treinos para as 12 Horas de Sebring na quinta, enquanto a classificação acontece na sexta. A largada para a etapa, uma das mais tradicionais do mundo do endurance, acontece às 11h, horário de Brasília, durando até as 23h.

Serra correrá pela equipe Rizi Competizione, a mesma pela qual disputou as 24 Horas de Daytona em janeiro, dividindo o Ferrari 488 GT3 Evo 2020 com Davide Rigon e Edward Cheever.

Logo após, o piloto embarca para o Brasil, com a largada da primeira corrida da Stock marcada para às 15h, com transmissão da Band, SporTV e Motorsport.com. Mas o tricampeão terá um desafio extra na prova deste fim de semana, que acontecerá no anel externo do circuito de Goiânia.

"Amanhã embarco para correr as 12 Horas no sábado, uma corrida muito tradicional. Acabando a prova volto direto ao Brasil para correr no domingo. Obviamente, perderei os treinos e a classificação, chegando direto para a corrida da Stock. Largo em último, mas sabemos que, na Stock, qualquer ponto faz a diferença na luta pelo título".

Esta será a segunda etapa da temporada 2022 da Stock Car. No momento, Serra é o segundo colocado, com 32 pontos, nove a menos que o líder, o atual campeão Gabriel Casagrande, repetindo as posições finais do campeonato de 2021, com Thiago Camilo mantendo a terceira posição.

"Quero agradecer a minha equipe que esteve envolvida e que conseguiu fazer a logística dar certo para correr as duas provas. Estou animado, será um desafio, uma semana corrida, com viagens longas, mas estou animado com o desafio e vamos ver o que dá para fazer".

Verstappen VOA, Ferrari se mantém forte, ALONSO 'fisga' P4, HAMILTON faz alerta e RED BULL se renova

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim do terceiro dia de testes de pré-temporada da F1 no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Grupo Bandeirantes vende as seis cotas para a Stock Car 2022; veja
Artigo anterior

Grupo Bandeirantes vende as seis cotas para a Stock Car 2022; veja

Próximo artigo

Com público após 2 anos, Stock Car prepara celebração da 70ª largada em Goiânia

Com público após 2 anos, Stock Car prepara celebração da 70ª largada em Goiânia