"Trilhonário", Camilo garante que novo prêmio "será bem guardado"

Saindo de 12º, piloto da Ipiranga-RCM rouba cena em Goiânia e conquista pela terceira vez Corrida do Milhão da Stock

Thiago Camilo no pódio
Thiago Camilo comemora
Thiago Camilo recebe bandeirada em Goiânia
Pódio em Goiânia - Corrida do Milhão
Daniel Serra se aproveita de má largada de Marcos Gomes
Thiago Camilo no pódio
Thiago Camilo lidera em Goiânia
Thiago Camilo nos pits em Goiânia
Thiago Camilo

2011, 2012 e agora 2015. Ele pode não ter ainda um título da Stock Car, mas Thiago Camilo já tem três milhões conquistados na categoria. Seu terceiro e mais saboroso foi confirmado neste domingo, quando saiu de 12º para quarto na largada da corrida, passou Daniel Serra nos boxes e se aproveitou de um problema mecânico de Ricardo Maurício.

Duas semanas após o maior acidente de sua carreira na Stock Car, Camilo se emocionou com o triunfo “superespecial”.

“Nunca deixamos de acreditar”, disse depois da corrida ao Motorsport.com. “Antes da largada, se puxarem o meu rádio, eu digo para a equipe: 'independente de estarmos largando em 12º vamos acreditar até o fim'. Acreditamos e deu tudo certo.”

“Queria agradecer primeiramente a Deus, porque venho do pior acidente da minha carreira. Não em termos de gravidade, mas o mais espetacular. Aquilo foi muito chocante para todo mundo. Agradeço à minha família, que esteve do meu lado o tempo todo, à minha equipe e os médicos, principalmente o Dr. Leandro, que não mediu esforços. A vitória é muito mais deles do que minha.”

Camilo foi obrigado a correr com uma sapatilha dois números maior no pé esquerdo, machucado após o acidente de Curitiba. Ele lesionou 18 ligamentos no local e precisou tomar quatro pontos.

“Os momentos de dor são quando você está descansando. Ontem meu pé latejou muito à noite. Hoje quando cheguei aqui ele estava inchado. Mas minha vontade de vencer e de me superar foi maior que qualquer dor. Até tive força para subir no carro no final. Só lembrei que estava com o pé machucado quando pisei no chão.”

Para Camilo, a chave foi a largada. “Fizemos uma largada muito boa. Acabou dando certo, encaixando perfeitamente. Fui de 12º para quarto na primeira curva. Sabia que tinha o carro muito bom. Na verdade, não larguei em 12º, larguei em quarto”, contou.

“Isso me ajudou. Tinha um ritmo melhor que o Ricardo (Maurício) e o Daniel (Serra). Consegui passar o Daniel no box, e estava administrando atrás do Ricardo. Tinha um ritmo melhor que ele, mas seria um grande duelo”.

Sobre como vai gastar o milhão, Camilo brincou: “Primeiro de tudo vou cuidar do meu pé. Investir na fisioterapia. Mas ainda não sei. O que posso garantir é que pelo esforço e pela dificuldade da vitória ele vai ser muito bem guardado.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em segundo, Serra lamenta perder milhão para Camilo de novo
Próximo artigo Após terceiro milhão de Camilo, pai do piloto comemora : "ganhei R$ 7 mil"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil