Fórmula 1
25 set
Treino Classificatório em andamento . . .
Fórmula E IndyCar
28 ago
Evento encerrado
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
19 set
Evento encerrado
R
Las Vegas II
27 set
Próximo evento em
11 Horas
:
04 Minutos
:
35 Segundos
Stock Car Brasil
R
Londrina II
11 set
Evento encerrado
16 out
Próximo evento em
19 dias
MotoGP
15 out
Próximo evento em
18 dias

Toyota revela produção de modelo para TCR South America; Zonta demonstra interesse na competição

compartilhar
comentários
Toyota revela produção de modelo para TCR South America; Zonta demonstra interesse na competição
Por:

Marca japonesa deve expandir seu programa Gazoo Racing com Corolla na competição que estreia em 2021

A Toyota Argentina confirmou nesta semana que começaram os trabalhos para a produção de um modelo sedã - com grandes chances de ser o Corolla - com as especificações do TCR. O grupo que administra mais de 30 campeonatos pelo mundo, com mais de 700 carros de competição, prevê o início da versão sul-americana em 2021.

"Já temos autorização da empresa-mãe para fabricar um sedã", disse Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina, ao site MundoSport. "Isso vai gerar mais trabalho no país", disse o mandatário.

Leia também:

Em 2020, a Toyota chegou à principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, com oito carros em seu programa Gazoo Racing. Logo na estreia, a montadora japonesa mostrou seu potencial, com vitórias dos ex-pilotos de F1, Ricardo Zonta e Rubens Barrichello.

Zonta, que tem ligação com a Toyota desde os tempos de F1, demonstrou grande interesse em participar da competição, caso a marca se junte à Hyundai – que recentemente confirmou os dois primeiros pilotos da TCR South America – no primeiro campeonato no ano que vem.

“Fiquei muito feliz em ver algumas notícias de que a Toyota tem a intenção de entrar no TCR, com a Toyota Argentina tendo grandes chances de fazer dois carros e a Toyota Brasil também”, disse Zonta com exclusividade ao Motorsport.com.

“Eu gostaria muito de mostrar meu interesse, sei que quando a Toyota entra é para ter bons resultados, é uma empresa muito séria, tenho a experiência de trabalhar com eles tanto na F1, como no Brasileiro de Marcas, e agora também na Stock Car, já tendo vencido a primeira etapa.”

“Eu gostaria muito de fazer parte, é um campeonato que tende a ter bons resultados, com boa valorização dos pilotos, como o (Augusto) Farfus (que corre no WTCR – versão mundial do TCR), como o (Esteban) Guerrieri, que conquistou o título de 2019. É um campeonato que admiro bastante, é claro que se eu tiver a oportunidade, estarei muito feliz de fazer parte e defender a marca”, finalizou o piloto que representa a Shell na Stock.

Na semana passada a organização do TCR South America encerrou as inscrições para as equipes que demonstraram interesse em fazer parte do campeonato continental e revelou que a procura superou as expectativas com pedido de 35 carros de seis montadoras diferentes.

Verstappen detona F1, Racing Point vive semana decisiva e da Matta conta ‘causos’ de Silverstone

PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

TCR South America tem número de inscrições “acima do esperado” para temporada inaugural

Artigo anterior

TCR South America tem número de inscrições “acima do esperado” para temporada inaugural

Próximo artigo

Após fim do Jaguar, Jimenez mira TCR South America como piloto e dono de equipe

Após fim do Jaguar, Jimenez mira TCR South America como piloto e dono de equipe
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria TCR
Autor Erick Gabriel