Galid Osman retorna ao TCR South America com o CUPRA da W2 ProGP

Piloto foi o primeiro campeão da história do TCR Brasil

Galid Osman

Foto de: Divulgacao

Primeiro campeão da história do TCR Brasil Banco BRB, Galid Osman retorna ao grid do principal campeonato sul-americano do esporte a motor na temporada 2024. O competidor paulista permanece na equipe W2 ProGP para a temporada e além de defender sua coroa no certame brasileiro vai disputar novamente todo o campeonato do TCR South America Banco BRB.

Depois de uma bem-sucedida carreira e mais de uma década na Stock Car, Galid se uniu à equipe W2 ProGP na temporada passada levando as cores da Shell para o CUPRA #28.

Leia também:

Após provas de adaptação no início da temporada, Galid venceu quando o campeonato ingressou no território brasileiro. Em dupla com Felipe Lapenna, triunfou na prova de endurance em Interlagos.

Depois subiu no degrau mais alto do pódio duas vezes no Velocitta (uma delas em corrida válida apenas pelo TCR Brasil).

Com sede no Rio de Janeiro, a equipe W2 ProGP integra o grid do TCR South America Banco BRB desde a primeira edição do evento e foi a primeira campeã de equipes da história do campeonato, em 2021.

“Estou muito feliz em permanecer na W2 ProGP para a temporada 2024", disse Galid. "No ano passado tivemos uma temporada muito produtiva. Levava anos sem pilotar os carros de tração dianteira e, depois de algumas corrida de adaptação, conseguimos extrair o melhor do CUPRA na segunda parte do calendário".

"O esforço foi recompensado com o título do TCR Brasil na decisão do campeonato em Cascavel e isso nos enche de motivação para começar o ano ainda mais fortes em 2024 e brigar também pelo campeonato sul-americano.”

“O Galid acreditou no conceito TCR e no trabalho de nossa equipe", disse Serafin Jr., chefe da W2. "Ele trouxe velocidade e uma dinâmica de trabalho muito boa para o time e logo estava integrado à nossa família W2 ProGP. Sabemos do que ele é capaz e temos expectativa de mais uma vez disputar os títulos de equipe e de pilotos tanto no TCR South America quanto no TCR Brasil".

A temporada 2024 do TCR South America Banco BRB terá início no dia 14 de abril, novamente em Interlagos com a única corrida de duplas prevista para a temporada.

GUERRA! JOS Verstappen DISPARA CONTRA HORNER: "Vai EXPLODIR" a Red Bull

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America e TCR Brasil confirmam calendário de 2024 com etapa do Mundial em Interlagos
Próximo artigo Campeão do TCR Spain, Quique Bordás compete no TCR South America em Interlagos como prêmio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil