Naderer é premiado com teste no TCR Brasil por desempenho na Copa Brasil de Kart

Kartista se destacou no evento realizado no Kartódromo Beto Carrero

Mayke Naderer

Às vésperas da aterrissagem do TCR World Tour na América do Sul, com as corridas em El Pinar (Uruguai) e San Luis (Argentina) neste mês válidas pelo TCR South America, o TCR Brasil Banco BRB anuncia o ganhador do teste pela categoria no fim deste ano. 

O kartista Mayke Naderer foi contemplado por sua participação na Copa Brasil de Kart, evento realizado recentemente no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Leia também:

Natural de Santa Catarina, o piloto de 17 anos de idade foi quarto colocado na categoria Graduados na competição nacional. Como foi o mais bem classificado na faixa etária dos competidores habilitados ao teste pelo TCR Brasil Banco BRB como prêmio, terá o direito de acelerar um carro da categoria ainda em 2023.

Articulado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pela organização do campeonato, a iniciativa de premiar um kartista com a experiência nos carros de turismo homologado para o conceito de competição mais difundido no mundo foi anunciado antes do lançamento do TCR Brasil Banco BRB, cuja temporada inaugural foi aberta em Interlagos no último mês de junho.

“Após uma pausa de três anos, retomei ao kartismo", disse Naderer. "Interrompi minha carreira nas pistas aos 14 anos devido à pandemia. Agora, aos 17, retornei com força total no circuito light em São Paulo, conquistando frequentemente posições no pódio".

"Dediquei-me intensamente para participar da Copa do Brasil, onde me destaquei ficando em 4º lugar na categoria Graduados. Nunca imaginei que seria agraciado com o prêmio TCR, que irá me oferecer a oportunidade de correr pela primeira vez em um autódromo, pilotando um carro TCR".

"Estou imensamente grato e animado por essa experiência, que certamente será inesquecível. Agradeço de coração à equipe TCR e à CBA por tornar isso possível".

A categoria depois correu em Rivera. O brasiliense Raphael Reis, que também corre com as cores do BRB em 2023 é o líder do campeonato com o CUPRA #77 preparado pela equipe W2 Pro GP.

A próxima etapa do TCR Brasil Banco BRB acontece no Velopark, nos dias 23 e 24 de setembro.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR: Teste positivo para Ignacio Montenegro na Itália
Próximo artigo Primeira rodada em conjunto do TCR World Tour e TCR South America terá mais de 30 carros em El Pinar, no Uruguai

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil