TCR South America: Pezzini supera rivais e faz a pole em San Juan; Reis é o 2º e Rosso o 4º

Líder do campeonato larga na frente na decisão do TCR South America

Fabricio Pezzini, TCR South America

Um passo importante foi dado pelo piloto argentino Fabricio Pezzini do #7 Lynk & Co para o título da temporada 2022 do TCR South America 2022. Com uma volta perfeita, ele superou seus concorrentes diretos na disputa pelo título, e vai largar na frente no circuito de San Juan Villicum.

Leia também:

Primeira parte do treino dominada por Llaver

Assim como nos treinos de sexta-feira e na manhã desse sábado, a primeira parte do treino que reuniu todos os 17 pilotos, viu o domínio do argentino Bernardo Llaver com a CUPRA da W2 Pro GP.

Aquilo que parecia ser uma continuação das sessões anteriores, Llaver fechou o Q1 com três décimos a frente de Jorge Barrio com o Toyota Corolla GRS. Os postulantes ao título da temporada, vieram na sequencia com Pazzini em 3º, seguido por Raphael Reis e Juan Angel Rosso.  

Fabricio Pezzini faz volta voadora e larga na frente em San Juan

Os dez minutos finais do treino classificatório foram intensos para os pilotos que disputam o título da temporada. Melhor para o líder do campeonato Fabricio Pezzini que acertou uma volta perfeita a poucos minutos do final da sessão e larga na frente.

Quem também obteve bom desempenho foi o piloto brasileiro Raphael Reis, que nos instantes finais conseguiu uma boa volta e larga na segunda posição. Rosso, por sua vez, largará em quarto.

TCR South America define o campeão neste domingo

A decisão do TCR South America acontece neste domingo no circuito de San Juan Villicum, definindo o campeão de pilotos de 2022. Na liderança com 441 pontos, Fabricio Pezzini larga disputará o título contra o seu compatriota Juan Angel Rosso com o Civic #26, que está 43 pontos de desvantagem.

Com chances reduzidas de título, o brasileiro Raphael Reis com o CUPRA #77 corre para tirar uma diferença de 87 pontos para Pezzini. As provas acontecem em rodada dupla e a primeira de duas corridas tem a largada marcada para as 9h12.

Verstappen SE LIVRA DE PUNIÇÃO após 'BLOQUEAR' Norris no Japão; Max POLE e pode ser bi da F1 domingo

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Llaver repete bom desempenho e lidera TL2 em San Juan. Pezzini é o 2º
Próximo artigo TCR South America: Barrio vence a corrida 1 em San Juan; Reis é o 2º e Pezzini o 4º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil