TCR South America Termas de Río Hondo

Raphael Reis vai correr ao lado do argentino Jorge Barrio na estreia do Endurance no TCR South America em 2023

Piloto apoiado pelo Banco BRB correrá no circuito de Termas de Río Hondo

Raphael Reis

Após duas etapas na temporada 2023 do TCR South America Banco BRB, é chegada a vez do primeiro encontro do Endurance, as provas longas, do campeonato continental. No moderno circuito de Termas de Río Hondo, cidade termal na província de Santiago del Estero, no noroeste da Argentina, Raphael Reis terá o primeiro desafio de longa duração do ano a bordo do CUPRA TCR preparado pela W2 ProGP.

O editor recomenda:

Para a etapa, o brasiliense apoiado pelo banco BRB terá um parceiro de respeito no carro #77: o jovem argentino Jorge Barrio, de 18 anos. Ele estreou na categoria no ano passado, como um dos pilotos escolhidos pela Toyota para desenvolver seu modelo Corolla para os campeonatos TCR ao redor do mundo. E impressionou: em cinco corridas disputadas foram duas vitórias, três pódios, uma pole e duas melhores voltas.

Raphael Reis e Jorge Barrio dividirão o comando do CUPRA TCR #77 a partir de sexta-feira, com os primeiros treinos livres em Termas de Río Hondo. Para o brasiliense, a experiência do jovem argentino nas pistas de seu próprio país pode ser um trunfo para a dupla nas provas longas ao longo da temporada 2023.

Reis disse: "Confiante para essa etapa de Endurance, diferente da última etapa, Termas é um circuito que já corri com o carro do TCR e acho que estaremos rápidos. Venho com um companheiro jovem e muito talentoso, que conhece o carro e está acostumado com as pistas da Argentina. Então tenho certeza que vamos brigar por um ótimo resultado. Será muito importante ter um bom ritmo dos dois pilotos e também administrar o desgaste dos pneus na corrida." 

E a pista é uma das melhores da América do Sul, na segunda visita do TCR South America Banco BRB. O Autódromo Internacional Termas de Río Hondo foi inaugurado em 11 de maio de 2008. Quatro anos depois, começaram as obras de reforma, ampliação e modernização do circuito para receber o Mundial de Motovelocidade e que o transformaram em um dos mais importantes da região. Com 14 curvas e longas retas, a pista tem todos os ingredientes para receber mais uma grande corrida.

A primeira etapa de Endurance do TCR South America terá atividades de pista já na sexta-feira. A categoria volta a acelerar no sábado com mais duas sessões de treinos livres e o treino classificatório que define o grid de largada da corrida de domingo. As corridas do TCR tem transmissão dos canais ESPN e Star+ para o território brasileiro.

Cronograma – TCR South America Banco BRB - Etapa 3 – Termas de Río Hondo  

Sexta-feira, 28 de abril:17:00 – Shakedown de convidados e estreantes17:30 – Shakedown livre

Sábado, 29 de abril:09:00 – Treino livre 111:30 – Treino livre 215:05 – Classificação de convidados15:30 – Classificação de titulares

Domingo, 30 de abril:11:25 - Corrida Endurance (60 minutos + 1 volta)

Podcast #226 – Galvão Bueno faz falta no atual momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Terceira etapa do TCR South America Banco BRB em Termas de Rio Hondo marca o retorno do formato endurance
Próximo artigo TCR South America: CUPRA inicia etapa de Endurance na frente

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil