TCR Brasil: Nunes vence a corrida 2 do Velocitta com Osman em 2º; líder, Montenegro abandona
Em rodada dupla no Velocitta, certame nacional corre sozinho pela primeira vez em sua história
O TCR Brasil fechou a quarta etapa da temporada 2023 com uma corrida movimentada no Velocitta, que terminou com vitória de Diego Nunes, enquanto Galid Osman foi o segundo, completando um grande sábado para o piloto da W2.
Punido na corrida 1, Juan Ángel Rosso completou o pódio, à frente de Raphael Reis, enquanto o líder Ignacio Montenegro abandonou.
Neste fim de semana, o TCR realiza uma rodada dupla no Velocitta, com as provas do sábado valendo apenas para a quarta etapa do TCR Brasil, enquanto as do domingo retomam o modelo das provas anteriores, com as corridas valendo tanto para o TCR South America quanto para o TCR Brasil.
Para a segunda corrida do sábado, o grid de largada foi formado com a inversão do top 10 da classificação de sexta-feira. Com isso, pole de Diego Nunes com Guilherme Reischl em segundo. E antes da largada, uma notícia importante: a dupla da Squadra Martino, Ignacio Montenegro, líder do campeonato, e Juan Manuel Casella largariam dos boxes.
Na largada, Reischl pulou direto para a ponta, mas deixando dúvidas sobre a possibilidade de mais uma queima de largada, devido à vantagem que abriu de cara. Nunes ficou em segundo, enquanto Galid já pulava para a terceira posição, com Rosso e Suzuki completando o top 5.
Antes do fim da terceira volta, Reischl começava a perder posições, caindo para sétimo. Com isso, Nunes liderava com 1s5 para Galid, enquanto Rosso era o terceiro, com Suzuki e Reis completando o top 5. Já Montenegro vinha em 13º.
Quando a prova chegava à metade, Nunes mantinha uma vantagem de cerca de 1s para Osman, enquanto Rosso já ficava a mais 3s5, com Suzuki e Reis a menos de 1s e Montenegro seguia em 13º.
A sete minutos do fim, Montenegro recolheu o carro para os boxes, o que deve impactar a situação do campeonato. Seu companheiro, Casella, fez o mesmo na volta seguinte. Na sequência, mais problemas para Baptista, que ficou com o carro parado no S e Suzuki, que também foi para os boxes.
No final, Diego Nunes não teve maiores problemas para converter a pole em vitória, com Galid Osman em segundo para fechar um grande sábado, enquanto Juan Ángel Rosso completou o pódio, com Raphael Reis e Pedro Cardoso fechando o top 5. Na Trophy, a vitória ficou com Guilherme Reischl em sexto.
Amanhã, TCR South America e TCR Brasil voltam à pista do Velocitta para as penúltimas etapas de ambas as categorias, com as duas corridas do domingo valendo para os dois campeonatos. As provas estão marcadas para 09h e 12h50, com transmissão da ESPN, Star+ e TCR TV.
Confira o resultado da corrida 2 do TCR Brasil no Velocitta (Etapa 4):
1 – Diego Nunes (BRA - COBRA RACING TEAM)
2 – Galid Osman (BRA - W2 PRO GP)
3 – Juan Ángel Rosso (ARG - PALADINI RACING)
4 – Raphael Reis (BRA - W2 PRO GP)
5 – Pedro Cardoso (BRA - SCUDERIA CHIARELLI)
6 – Guilherme Resichl (BRA - PMO RACING) *
7 – Marcos Regadas (PMO MOTORSPORT) *
8 – Fabián Yannantuoni (ARG - PALADINI RACING)
9 – Enrique Maglione (URU - SQUADRA MARTINO) *
10 – Felipe Papazissis (BRA - SCUDERIA CHIARELLI)
ABANDONARAM
Rafael Suzuki (BRA - PMO MOTORSPORT)
Adalberto Baptista (BRA - COBRA RACING TEAM) *
Ignacio Montenegro (ARG - SQUADRA MARTINO)
Juan Manuel Casella (URU - SQUADRA MARTINO)
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.