TCR South America: Yannantuoni segura pressão de Reis e vence corrida 2 no Velopark

Juan Angel Rosso completou o pódio

Yannantuoni; TCR South America

Foto de: Duda Bairros

Respiração presa até a última curva! Essa foi a tônica da segunda corrida do TCR South America no Velopark neste domingo. 

Leia também:

Com o grid invertido - em relação à classificação - e 30 minutos no relógio, Fabian Yannantuoni levou a vitória para casa após uma disputa acirrada com Raphael Reis, que ficou com o segundo lugar. Juan Angel Rosso completou o pódio. 

A corrida

As condições da pista eram semelhantes às vividas na primeira corrida, contudo, da mesma forma da prova 1 a largada foi limpa sem toques ou acidentes. Na segunda volta, uma disputa entre Rosso e Cardoso movimentou os primeiros minutos de corrida. 

No meio do pelotão, Maglione sofria para impedir o avanço dos adversários sendo ultrapassado por uma 'fila' - perdendo posições drasticamente. Neste momento, apenas 1s separava os três primeiros colocados que eram Yannantuon, Sapag e Rosso.

No meio do pelotão, as brigas triplas estavam tensas, com os carros indo ao limite da pista escorregadia por conta da chuva. Buscando colocar o Brasil no pódio, Suzuki tentava escalar o pelotão mirando Montenegro.

A disputa, contudo, acabou em um toque do brasileiro no argentino. Pouco depois, Suzuki acertou Casella também. Até a reta final da corrida, a briga pela vitória cresceu para cinco pilotos com Yannatuoni defendendo o P1, Sapag, Rosso, Reis e Suzuki podendo vencer.

Em uma cochilada do Rosso, Reis avançou, colocou de lado e fez a ultrapassagem para conquistar uma vaga no pódio. Restando um minuto para o final, Sapag se envolveu em um acidente e perdeu sua posição entre os três primeiros colocados. 

Na última volta, a prova tomou rumores emocionantes na disputa de Reis com Yannantuoni pela vitória. Por fim, o brasileiro não conseguiu superar o argentino e ficou com a segunda colocação.

Resultado final da corrida 2

1 - Fabian Yannantuoni

2 - Raphael Reis

3 -  Juan Angel Rosso

4 - Manuel Sapag

5 - Rafael Suzui

6 - Bernardo Llaver

7 - Diego Nunes

8 - Fabiano Cardoso

9 - Ignacio Montenegro

10 - Galid Osman

11 - Juan Manuel Casella

12 - Pedro Cardoso

13 - Adalberto Baptista

14 - Enrique Maglione

15 - Guilherme Reischl

16 - Fabio Casagrande

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Llaver supera Montenegro e vence sob forte chuva no Velopark
Próximo artigo TCR South America e TCR Brasil confirmam troca da etapa de Brasília por Cascavel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil