Últimas notícias

Carmen Jorda explica desistência de W Series

Espanhola explicou porque não participará da nova categoria neste ano, apesar de aparecer na lista de candidatas

Carmen Jorda, Nissan e.Dams

Carmen Jorda, ex-piloto de desenvolvimento da Lotus e Renault, estava na lista original de 50 mulheres que participaram de testes para a W Series, categoria composta só por mulheres.

No entanto, ela decidiu não se juntar aos testes de avaliação do fim de semana passado na Áustria e, portanto, não conseguiu chegar à lista final de 28 pilotos que avançaram para a próxima fase.

Escrevendo em uma série de tweets nesta quarta-feira, Jorda explicou que ela havia optado por não seguir em frente na W Series, porque ela não conseguiu resolver um acordo adequado de patrocínio.

Ela disse: "Eu gostaria de anunciar que não vou fazer parte da W Series em sua primeira temporada em 2019. Foi um prazer para mim ajudar a promover um campeonato para mulheres como a W Series nos últimos meses, mas infelizmente não conseguimos encontrar um acordo que pudesse satisfazer as necessidades dos meus patrocinadores.”

"Eu gostaria de desejar o melhor para a W Series e todas as suas competidoras! O automobilismo é a minha paixão e meu modo de vida. Notícias sobre o que eu vou fazer na temporada de 2019 chegarão em breve!"

 

Jorda correu pela última vez em uma categoria em 2016, quando competiu na Renault Sport Trophy, juntamente com seus compromissos na F1. Ela recentemente fez uma aparição no teste da Fórmula E na Arábia Saudita no final do ano passado.

As 28 pilotos selecionadas pela W Series para a próxima etapa participarão de um teste de quatro dias em um carro de F3 na Espanha em março, antes da seleção final de 18 vagas.

A primeira corrida da W Series vai acompanhar o DTM em Hockenheim, na Alemanha, em 3 de maio.

In this article
Jonathan Noble
W Series
Carmen Jorda
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Pelo time”, Christian Fittipaldi admite chance de correr em Sebring
Próximo artigo Morbidelli: Ter a mesma moto de Rossi vai me ajudar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros