Recomendado para você

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Últimas notícias

Peugeot anuncia volta ao WEC e 24 Horas de Le Mans com hipercarro

Fabricante francesa anunciou planos de retornar à elite do endurance a partir de 2022

#8 Peugeot Sport Total Peugeot 908: Franck Montagny, Stéphane Sarrazin, Nicolas Minassian

A Peugeot divulgou nesta quarta-feira um breve comunicado afirmando sua intenção de competir no Mundial de Endurance da FIA (WEC) de 2022/2023, que terminará em Le Mans, onde venceu o evento principal por três vezes.

Detalhes adicionais devem ser revelados no início de 2020, embora especulações anteriores tenham sugerido que Oreca e Rebellion possam estar envolvidas no projeto.

Leia também:

O diretor de motorsport da PSA, Jean-Marc Finot, comentou: "Estou muito animado com a perspectiva de canalizar as habilidades e a paixão da minha equipe neste projeto.”

"É um novo desafio e sei que nossos especialistas farão isso com mais uma demonstração de sua vontade de vencer com equipes financiadas pelas marcas do Grupo [PSA], alimentadas por sua longa experiência em campeonatos da FIA de primeira linha e com fome de sucesso."

A última vez que a Peugeot disputou Le Mans foi entre 2007 e 2011 com seu 908 HDi FAP a diesel, vencendo a edição de 2009, e desenvolveu uma versão híbrida do carro antes de cancelar abruptamente seu projeto de LMP1, às vésperas da temporada inaugural do WEC em 2012.

Um esforço pelo hipercarro da Peugeot seria um grande impulso ao conjunto de regras do WEC, que até agora tinha apenas a Toyota e a Aston Martin como participantes confirmados, embora Glickenhaus e ByKolles também planejem estar presentes para o início da temporada 2020/2021.

Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l'Ouest (ACO) e promotor do WEC, disse: “O anúncio de hoje é emocionante por dois motivos. Simboliza tanto a chegada de um novo concorrente na categoria hipercarro que surgirá a partir do início da próxima temporada, quanto o retorno de uma marca líder em corridas de endurance.”

"A Peugeot fez história em termos de corridas de endurance e as 24 horas de Le Mans, vencendo o evento certamente, mas também produzindo máquinas espetaculares, especialmente apreciadas pelos espectadores.

O CEO do WEC, Gerard Neveu, acrescentou: “É uma ótima notícia para todos os envolvidos em corridas de endurance. Estamos confiantes de que sua intenção de competir em nossa nova categoria, ao lado da Aston Martin e Toyota, incentivará mais fabricantes a se comprometerem com as corridas.”

"Estamos muito felizes e honrados em receber de volta um concorrente e marcar com uma história de sucesso tão grande quanto a Peugeot".

Veja todos os vencedores das 6 Horas de São Paulo, competição que volta em 2020

2012 - Nicolas Lapierre, Alexander Wurz, #7 Toyota
2012 - Nicolas Lapierre, Alexander Wurz, #7 Toyota
2012 - Nicolas Lapierre, Alexander Wurz, #7 Toyota
2012 - Nicolas Lapierre, Alexander Wurz, #7 Toyota
Andre Lotterer, Benoit Treluyer, Marcel Fassler
2013 - Marcel Fassler, Andre Lotterer, Benoit Treluyer, #1 Audi
2013 - Marcel Fassler, Andre Lotterer, Benoit Treluyer, #1 Audi
2013 - Marcel Fassler, Andre Lotterer, Benoit Treluyer, #1 Audi
2014 - Vencedores: Neel Jani, Romain Dumas, Marc Lieb; segundo lugar: Anthony Davidson, Sebastien Buemi; terceiro lugar: Lucas di Grassi, Loic Duval, Tom Kristensen
2014: Vencedores Neel Jani, Romain Dumas, Marc Lieb, #14 Porsche
2014: Vencedores Neel Jani, Romain Dumas, Marc Lieb, #14 Porsche
2014: Vencedores Neel Jani, Romain Dumas, Marc Lieb, #14 Porsche
12
Artigo anterior Retorno do WEC a Interlagos é colocado em dúvida
Próximo artigo WEC: Etapa de São Paulo é substituída por 6 Horas de Austin, nos EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros