Pietro Fittipaldi correrá pela equipe Jota no WEC em 2023, na classe LMP2

Brasileiro ajudará equipe britânica a defender título conquistado na classe em 2022

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Pietro Fittipaldi anunciou nesta sexta-feira seus planos para a temporada 2023. O piloto, que deve manter seu posto de reserva da Haas na Fórmula 1, correrá no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), disputando na classe LMP2 pela equipe britânica Jota, que é a atual campeã.

O brasileiro estará no trio da única entrada da Jota na temporada completa do WEC este ano na classe. A bordo do ORECA-Gibson 07, Pietro correrá ao lado de David Heinemeier Hansson e Oliver Rasmussen, substituindo o trio campeão de 2022: António Félix da Costa, Will Stevens e Roberto Gonzalez.

Leia também:

Pietro e Hansson voltam a correr juntos este ano após defenderem a Inter Europol em 2022 na European Le Mans Series, enquanto Rassmussen é o único remanescente da Jota do ano passado. Ele competia no segundo carro da equipe no WEC, ao lado de Ed Jones e Jonathan Aberdein.

Neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi, Pietro ainda deve manter sua posição como piloto reserva e de testes na Haas para este ano. O brasileiro já correu nas 24 Horas de Le Mans com a Inter Europol em 2022 e teria um programa limitado com a DragonSpeed na classe LMP1 na temporada 2018/19 antes de fraturar a perna em um acidente na primeira etapa, em Spa.

Fittipaldi descreveu a chance de correr com a Jota como "uma oportunidade incrível".

"Estou muito feliz pela oportunidade de correr com a Jota na temporada 2023 do WEC; eles são uma equipe de muito sucesso e experiência nas provas de endurance. Correrei ao lado de David, que já conheço da temporada passada, quando corremos juntos na ELMS".

"Já temos uma boa química e, junto com Oliver no line up, teremos uma boa experiência recente de alguém que já está na equipe".

Sam Hignett, chefe da Jota, falou sobre o trio ao Motorsport.com: "Nos sentimos bem com esse trio".

#38 Jota Oreca 07 - Gibson LMP2: Roberto Gonzalez, Antonio Felix Da Costa, William Stevens

#38 Jota Oreca 07 - Gibson LMP2: Roberto Gonzalez, Antonio Felix Da Costa, William Stevens

Photo by: JEP / Motorsport Images

"Oliver nos impressionou na temporada passada com sua velocidade e consistência. David não é um estranho para a equipe, com seu ritmo vencedor em 2019, e desde o realinhamento da graduação de pilotos, ele é provavelmente o melhor piloto prata do grid. E ter alguém com o talento de Pietro completando o trio é um negócio animador".

Campeões pela Jota em 2022, Stevens e da Costa devem ir para a entrada da Jota na classe de Hipercarros este ano, a bordo do novo Porsche 963. O anúncio da ida de ambos para a classe ao lado de Yifei Ye é esperado em cerca de duas semanas.

Sainz propõe novo tipo de punição na F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula 1, MotoGP, Stock Car e mais: confira os calendários de 2023 das principais categorias do esporte a motor
Próximo artigo À espera da F1, Andretti também mira entrada no WEC e em Le Mans

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil