Porsche e Audi lideram testes do WEC em Nürburgring

No primeiro dia, que teve chuva pela manhã, o primeiro lugar ficou com a equipe de Stuttgart; no segundo, o time de Ingolstadt terminou com o melhor tempo

The Porsche Team 919 Hybrid, Toyota Racing TS040 Hybrid, Audi Sport Team Joest R18 e-tron quattro

The Porsche Team 919 Hybrid, Toyota Racing TS040 Hybrid, Audi Sport Team Joest R18 e-tron quattro

Audi Communications Motorsport

Porsche Team 919 Hybrid
Audi Sport Team Joest
The Porsche Team 919 Hybrid, Toyota Racing TS040 Hybrid, Audi Sport Team Joest R18 e-tron quattro
Patrick Dempsey, Oliver Jarvis, Sébastien Buemi, Timo Bernhard, Andre Lotterer
Andre Lotterer, Audi Sport Team Joest com Laurent Mercier, Endurance-Info.com
Strakka Racing Gibson 015S
Lena Gade e Andre Lotterer, Audi Sport Team Joest
Dr. Frank-Steffen Walliser, chefe da Porsche
Strakka Racing Gibson 015S

Os dois dias de testes das equipes do Mundial de Endurance no circuito de Nürburgring, realizados ontem (27) e nesta terça-feira (28), foram organizados pela Toyota, mas quem protagonizou as ações foram Porsche e Audi, que brigam de fato pelo título deste ano.

No primeiro dia de testes, atrapalhado pela chuva no período da manhã, o melhor tempo ficou com a Porsche, guiada por Timo Bernhard e Brendon Hartley, seguidos pela Audi, que teve ao volante André Lotterer e Benoit Treluyér.

Já no segundo e último dia de treinos coletivos, a equipe de Ingolstadt deu o troco. Com a presença do brasileiro Lucas Di Grassi e Loic Duval ao lado de Lotterer, o R18 e-tron liderou a tabela de tempos, com o 919 – nas mãos de Bernhard, Marc Lieb e Romain Dumas – terminando em segundo. A Toyota, conduzida por Anthony Davidson e Sebastien Buemi nos dois dias, ocupou o terceiro posto nas duas sessões, enquanto o carro da ByKolles ficou em quarto lugar.

A ausência mais sentida nos dois dias em Nürburgring foi a da Nissan, que optou por andar sozinha no Circuito das Américas nesta semana.

Além dos testes de desempenho, o Motorsport.com apurou que alguns times da LMP1 testaram um novo sistema de fluxo de combustível – homologado pela FIA no mês passado e que também tem sido cogitado pelas equipes de Fórmula 1.

A Strakka andou pela primeira vez com o chassi Gibson 015S, adquirido com a Greaves Motorsports, dominou os dois dias de teste na classe LMP2. Na LMGTE-Pro, o primeiro dia teve a Ferrari de Gianmaria Bruni e Toni Vilander na ponta, enquanto nesta terça-feira o melhor tempo ficou com Porsche de Richard Lietz.

Na LMGTE-Am, a Aston Martin – com Paul Dalla Lana, Mathias Lauda e Jonny Adam – fez o melhor tempo na segunda-feira. Já nesta terça, a liderança ficou nas mãos do 911 da Abu Dhabi-Proton Racing, guiado por Klaus Bachler, Khaled Al Qubaisi e Christian Ried.

Os carros do WEC voltam à pista somente no final de agosto, quando a temporada recomeça com as 6 Horas de Nürburgring.

Confira os tempos dos dois dias de teste na pista alemã:

Nürburgring, segunda-feira:

1. Porsche 919 (Bernhard-Hartley) 1'39"129

2. Audi R18 e-tron Quattro ( Lotterer-Treluyer) 1'40"610

3. Toyota TS040 (Davidson-Buemi) 1'40"919

4. CLM P01 (Tummer-Kaffer) 1'46"108

5. Gibson LMP2 (Leventis-Kane-Watts) 1'46"841

6. Oreca 05 (Howson-Bradley) 1'48"714

7. Morgan Sard (Ragues-Webb) 1'48"786

8. Ligier JS P2 (Sharp-Daziel-Heinemeier Hansson) 1'49"501

9. Ligier JS P2 (Brown-Fogarty-van Overbeek) 1'49"831

10. Ligier Js P2 (Rusinov-Bird) 1'51"112

11. Ferrari 458 GT (Bruni-Vilander) 1'55"755

12. Porsche GT3 RSR ( Christensen) 1'55"843

13. Aston Martin Vintage ( Thiim-Nygaard) 1'56"032

14. Porsche GTE RSR ( Lietz) 1'56"415

15. Ferrari 458 GT (Rigon-Calado) 1'57"069

16. Aston Martin Vintage (Dalla Lana-Lauda-Adam) 1'57"572

17. Ferrari 458 GT (Collard-Perrodo-Aguas) 1'58"481

18. Porsche GT3 RSR (Bachler-Al Qubaisi-Ried) 1'58"495

19. Ferrari 458 GT ( Shaytar-Basov-Bertolini) 1'59"916

20. Porsche GT3 RSR (Dempsey-Long-Seefried) 2'00"659

Nürburgring, terça-feira:

 
1. Audi R18-e tron Quattro (Dumas-Lotterer-Di Grassi) 1'37"456

2. Porsche 919 (Dumas-Lieb-Bernhard) 1'37"685

3. Toyota 040 H (Davidson-Buemi) 1'39"814

4. CL40M P01 (Trummer-Kaffer-Binder) 1'44"648

5. Gibson Strakka (Leventis-Kane-Watts) 1'45"123

6. Ligier JS P2 (Bird-Leventis) 1'46"244

7. Ligier JS P2 (Sharp-Daziel-Heinemeier Hansson) 1'46"634

8. Oreca 05 (Tandy-Howson-Bradley) 1'46"839

9. Morgan Sard (Ragues-Webb) 1'47"340

10.Ligier JS P2 (Brown-Fogarty-van Overbeek) 1'48"178

11. Porsche GT3 RSR (Lietz) 1'54"518

12. Porsche GT3 RSR (Christensen) 1'54"732

13. Ferrari 458 GT (Rigon-Calado) 1'54"885

14. Ferrari 458 GT (Bruni-Vilander) 1'54"972

15. Aston Martin Vantage (Thiim-Nygaard) 1'55"449

16. Porsche GT3 RSR (Bachler-Al Qubaisi-Ried) 1'55"762

17. Ferrari 458 GT (Bertolini-Basov-Shaytar) 1'56"342

18. Ferrari 458 GT (Perrodo-Aguas-Collard) 1'56"397

19. Porsche GT3 RSR (Dempsey-Long-Seefried) 1'56"607

20. Aston Martin Vantage (Dalla Lana-Lauda-Adam) 1'56"869

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Nissan testa novo sistema de suspensão nesta semana
Próximo artigo Chefe de projeto do novo Ford GT mostra empolgação com primeiros testes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil