Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

Porsche LMP1 modificado quebra recorde de Hamilton em Spa

O Porsche 919 Hybrid LMP1 quebrou o recorde não-oficial do circuito de Spa-Francorchamps, estabelecendo um tempo mais rápido que a pole de Lewis Hamilton no GP da Fórmula 1 do ano passado

Porsche 919 Hybrid Evo, Porsche Team: Andre Lotterer, Neel Jani, Timo Bernhard

O ex-campeão do mundial de endurance da FIA, Neel Jani, comandou o Prsche 919 Hybrid 'Evo' modificado nesta segunda-feira para registrar uma volta em 1min41s770 palco do GP da Bélgica da Fórmula 1.

A marca superou o tempo de 1min42s553 de Lewis Hamilton registrado no treino classificatório para o GP da Bélgica de 2017, que até então era a volta mais rápida registrada em Spa Francorchamps em sua configuração atual de 7,004 km.

A Porsche está em turnê mundial com seu carro LMP1 aposentado, após a saída da montadora da principal divisão do WEC, e fez inúmeras alterações no 919 em uma tentativa de demonstrar o que o carro é capaz de fazer sem restrições.

"Este sucesso adicional é resultado do trabalho duro da equipe do LMP e um dia de orgulho para os engenheiros", disse o chefe da Porsche LMP1, Andreas Seidl. "Só se pode parabenizar Neel e toda a tripulação por atingí-lo”.

"Todos os seis pilotos da LMP1 de 2017 contribuíram para o projeto. Nosso objetivo era mostrar as habilidades do Porsche 919 Hybrid quando amenizássemos as restrições decorrentes dos regulamentos do WEC".

 

Porsche 919 Hybrid Evo, Porsche Team: Andre Lotterer, Neel Jani, Timo Bernhard
Porsche 919 Hybrid Evo, Porsche Team: Andre Lotterer, Neel Jani, Timo Bernhard

Photo by: Porsche

Entre as mudanças feitas no 919 'Evo' estão um difusor dianteiro ampliado e asa traseira, a adição de DRS na frente e atrás, e consideravelmente mais potência, com Jani atingindo uma velocidade máxima de 359 km/h, graças ao O motor V4 de 2.0 litros que foi ajustado para produzir em torno de 720 hp - comparado aos 500 hp anteriores devido às regulamentações de fluxo de combustível da LMP1.

O sistema híbrido também foi ajustado para fornecer 40 hp adicionais em comparação com a versão 2017.

"O 919 Evo é brutalmente impressionante", comentou Jani. "É definitivamente o carro mais rápido que já piotei. O nível de aderência está em uma dimensão totalmente nova para mim, eu não poderia imaginar essa quantidade”.

 

"A velocidade na qual tudo acontece em uma única volta com o 919 Evo é tão rápida que a demanda na velocidade de reação é muito diferente do que eu estava acostumado no WEC”.

"Não somos apenas mais rápidos que a pole de F1 de 2017. A volta de hoje foi 12 segundos mais rápida em comparação com a nossa pole position no WEC do ano passado!”

"Tivemos três dias muito intensos em Spa. Hoje eu soube na primeira volta da manhã que o desempenho do carro foi incrível. Os engenheiros de corrida fizeram um ótimo trabalho na montagem do carro e os pneus Michelin são sensacionais".

O 919 'Evo' será visto em ação nas 24 Horas de Nurburgring em maio, com novas corridas planejadas no festival de Goodwood Festival em julho, em Brands Hatch em setembro e em Laguna Seca em outubro.

 

Neel Jani, Porsche Team
Neel Jani, Porsche Team

Photo by: Porsche

Artigo anterior Dunlop abandona plano de voltar à LMP1 do WEC
Próximo artigo Kubica: Conciliar WEC com F1 seria "muito arriscado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros