Recomendado para você

F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Últimas notícias

Porsche LMP1 modificado quebra recorde de Hamilton em Spa

O Porsche 919 Hybrid LMP1 quebrou o recorde não-oficial do circuito de Spa-Francorchamps, estabelecendo um tempo mais rápido que a pole de Lewis Hamilton no GP da Fórmula 1 do ano passado

Porsche 919 Hybrid Evo, Porsche Team: Andre Lotterer, Neel Jani, Timo Bernhard

O ex-campeão do mundial de endurance da FIA, Neel Jani, comandou o Prsche 919 Hybrid 'Evo' modificado nesta segunda-feira para registrar uma volta em 1min41s770 palco do GP da Bélgica da Fórmula 1.

A marca superou o tempo de 1min42s553 de Lewis Hamilton registrado no treino classificatório para o GP da Bélgica de 2017, que até então era a volta mais rápida registrada em Spa Francorchamps em sua configuração atual de 7,004 km.

A Porsche está em turnê mundial com seu carro LMP1 aposentado, após a saída da montadora da principal divisão do WEC, e fez inúmeras alterações no 919 em uma tentativa de demonstrar o que o carro é capaz de fazer sem restrições.

"Este sucesso adicional é resultado do trabalho duro da equipe do LMP e um dia de orgulho para os engenheiros", disse o chefe da Porsche LMP1, Andreas Seidl. "Só se pode parabenizar Neel e toda a tripulação por atingí-lo”.

"Todos os seis pilotos da LMP1 de 2017 contribuíram para o projeto. Nosso objetivo era mostrar as habilidades do Porsche 919 Hybrid quando amenizássemos as restrições decorrentes dos regulamentos do WEC".

 

Porsche 919 Hybrid Evo, Porsche Team: Andre Lotterer, Neel Jani, Timo Bernhard
Porsche 919 Hybrid Evo, Porsche Team: Andre Lotterer, Neel Jani, Timo Bernhard

Photo by: Porsche

Entre as mudanças feitas no 919 'Evo' estão um difusor dianteiro ampliado e asa traseira, a adição de DRS na frente e atrás, e consideravelmente mais potência, com Jani atingindo uma velocidade máxima de 359 km/h, graças ao O motor V4 de 2.0 litros que foi ajustado para produzir em torno de 720 hp - comparado aos 500 hp anteriores devido às regulamentações de fluxo de combustível da LMP1.

O sistema híbrido também foi ajustado para fornecer 40 hp adicionais em comparação com a versão 2017.

"O 919 Evo é brutalmente impressionante", comentou Jani. "É definitivamente o carro mais rápido que já piotei. O nível de aderência está em uma dimensão totalmente nova para mim, eu não poderia imaginar essa quantidade”.

 

"A velocidade na qual tudo acontece em uma única volta com o 919 Evo é tão rápida que a demanda na velocidade de reação é muito diferente do que eu estava acostumado no WEC”.

"Não somos apenas mais rápidos que a pole de F1 de 2017. A volta de hoje foi 12 segundos mais rápida em comparação com a nossa pole position no WEC do ano passado!”

"Tivemos três dias muito intensos em Spa. Hoje eu soube na primeira volta da manhã que o desempenho do carro foi incrível. Os engenheiros de corrida fizeram um ótimo trabalho na montagem do carro e os pneus Michelin são sensacionais".

O 919 'Evo' será visto em ação nas 24 Horas de Nurburgring em maio, com novas corridas planejadas no festival de Goodwood Festival em julho, em Brands Hatch em setembro e em Laguna Seca em outubro.

 

Neel Jani, Porsche Team
Neel Jani, Porsche Team

Photo by: Porsche

Artigo anterior Dunlop abandona plano de voltar à LMP1 do WEC
Próximo artigo Kubica: Conciliar WEC com F1 seria "muito arriscado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros