Recomendado para você

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
Últimas notícias

Porsche LMP1 modificado quebra recorde de Hamilton em Spa

O Porsche 919 Hybrid LMP1 quebrou o recorde não-oficial do circuito de Spa-Francorchamps, estabelecendo um tempo mais rápido que a pole de Lewis Hamilton no GP da Fórmula 1 do ano passado

Porsche 919 Hybrid Evo, Porsche Team: Andre Lotterer, Neel Jani, Timo Bernhard

O ex-campeão do mundial de endurance da FIA, Neel Jani, comandou o Prsche 919 Hybrid 'Evo' modificado nesta segunda-feira para registrar uma volta em 1min41s770 palco do GP da Bélgica da Fórmula 1.

A marca superou o tempo de 1min42s553 de Lewis Hamilton registrado no treino classificatório para o GP da Bélgica de 2017, que até então era a volta mais rápida registrada em Spa Francorchamps em sua configuração atual de 7,004 km.

A Porsche está em turnê mundial com seu carro LMP1 aposentado, após a saída da montadora da principal divisão do WEC, e fez inúmeras alterações no 919 em uma tentativa de demonstrar o que o carro é capaz de fazer sem restrições.

"Este sucesso adicional é resultado do trabalho duro da equipe do LMP e um dia de orgulho para os engenheiros", disse o chefe da Porsche LMP1, Andreas Seidl. "Só se pode parabenizar Neel e toda a tripulação por atingí-lo”.

"Todos os seis pilotos da LMP1 de 2017 contribuíram para o projeto. Nosso objetivo era mostrar as habilidades do Porsche 919 Hybrid quando amenizássemos as restrições decorrentes dos regulamentos do WEC".

 

Porsche 919 Hybrid Evo, Porsche Team: Andre Lotterer, Neel Jani, Timo Bernhard
Porsche 919 Hybrid Evo, Porsche Team: Andre Lotterer, Neel Jani, Timo Bernhard

Photo by: Porsche

Entre as mudanças feitas no 919 'Evo' estão um difusor dianteiro ampliado e asa traseira, a adição de DRS na frente e atrás, e consideravelmente mais potência, com Jani atingindo uma velocidade máxima de 359 km/h, graças ao O motor V4 de 2.0 litros que foi ajustado para produzir em torno de 720 hp - comparado aos 500 hp anteriores devido às regulamentações de fluxo de combustível da LMP1.

O sistema híbrido também foi ajustado para fornecer 40 hp adicionais em comparação com a versão 2017.

"O 919 Evo é brutalmente impressionante", comentou Jani. "É definitivamente o carro mais rápido que já piotei. O nível de aderência está em uma dimensão totalmente nova para mim, eu não poderia imaginar essa quantidade”.

 

"A velocidade na qual tudo acontece em uma única volta com o 919 Evo é tão rápida que a demanda na velocidade de reação é muito diferente do que eu estava acostumado no WEC”.

"Não somos apenas mais rápidos que a pole de F1 de 2017. A volta de hoje foi 12 segundos mais rápida em comparação com a nossa pole position no WEC do ano passado!”

"Tivemos três dias muito intensos em Spa. Hoje eu soube na primeira volta da manhã que o desempenho do carro foi incrível. Os engenheiros de corrida fizeram um ótimo trabalho na montagem do carro e os pneus Michelin são sensacionais".

O 919 'Evo' será visto em ação nas 24 Horas de Nurburgring em maio, com novas corridas planejadas no festival de Goodwood Festival em julho, em Brands Hatch em setembro e em Laguna Seca em outubro.

 

Neel Jani, Porsche Team
Neel Jani, Porsche Team

Photo by: Porsche

Artigo anterior Dunlop abandona plano de voltar à LMP1 do WEC
Próximo artigo Kubica: Conciliar WEC com F1 seria "muito arriscado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros