Recomendado para você

F1: Wolff e Hamilton pensam sobre final de 2021 "todos os dias"

F1: Wolff e Hamilton pensam sobre final de 2021 "todos os dias"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff e Hamilton pensam sobre final de 2021 "todos os dias"
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Entrevista

Sarrazin: LMP1 da Toyota para 2016 é "totalmente novo"

Stephane Sarrazin diz que novo protótipo de fabricante japonesa teve "cada detalhe modificado" em relação ao antecessor

#2 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin, Mike Conway
Stephane Sarrazin, Toyota Racing
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, #2 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin, Mike Conway
#2 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin, Mike Conway
#2 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin, Mike Conway
#2 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin, Mike Conway

Após vencer o Mundial de Endurance em 2014, a Toyota sofreu durante esta temporada. Sem conseguir acompanhar o ritmo das rivais Audi e Porsche, a fabricante japonesa andou praticamente sozinha durante toda a temporada e conquistou apenas dois terceiros lugares.

Para tentar mudar o cenário, a Toyota colocará na pista em 2016 o TS050 HYBRID, carro completamente novo, segundo Stephane Sarrazin, piloto do time no WEC, que revelou algumas das novidades em entrevista ao site das 24 Horas de Le Mans.

“O carro é totalmente novo, cada detalhe foi modificado. A Toyota nunca deixa de me surpreender neste sentido. Temos um motor turbo e baterias de KERS; além disso, migramos para 8MJ na categoria de recuperação de energia, o que deve nos dar mais potência e melhor aceleração. Eles retrabalharam tudo, incluindo a aerodinâmica. Estamos realmente empolgados", disse.

Uma temporada difícil

Sarrazin também revelou que já no teste oficial de pré-temporada - o Prólogo, em Paul Ricard - a Toyota já sabia que estaria fora da briga por vitórias neste ano. A falta de desempenho em Le Mans, prova que a Toyota ainda não conseguiu vencer desde a criação do WEC, em 2012.

“Foi difícil, trabalhoso. Tínhamos o melhor carro no ano passado, mas nesta temporada ficamos atrás de Porsche e Audi. Durante o inverno, conseguimos ganhar três segundos por volta, mas eles conseguiram cinco ou seis. Já em Paul Ricard sabíamos que estávamos fora da briga", afirmou.

“Le Mans foi uma das grandes decepções. Na temporada passada, lideramos a prova e nesta edição fomos três segundos por volta mais lentos. Tenho que admitir que foi duro para todos, mas já deixamos isso para trás", completou.

Artigo anterior Calendário do WEC é confirmado com nove etapas
Próximo artigo Após ano sabático, Petrov estreia no WEC em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros