Senna e Rebellion superam Toyotas pela pole do WEC na Bélgica
Veja também as posições de André Negrão, na classe LMP2, e de Felipe Fraga e Augusto Farfus, na classe LMGTE AM

O trio que conta com o brasileiro Bruno Senna na classe LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) desbancou a concorrência e conquistou a pole position para a etapa da Bélgica, disputada neste fim de semana em Spa-Francorchamps.
A inscrição #1 da equipe Rebellion, que também conta com Gustavo Menezes e Norman Nato como pilotos, levou o carro R-13-Gibson a uma média de 1min59s577 no tradicional circuito belga.
Leia também:
Bruno foi poupado do treino classificatório porque quase não conseguiu andar no último ensaio livre do dia: “O treino foi encerrado com bandeira vermelha pouco depois que assumi o volante. O dia acabou sendo meio inútil para mim."
"O carro está relativamente rápido para as condições da pista, mas lentos se olharmos para o ano passado. Os outros também perderam performance, então vamos ter chance de brigar. O problema é que há previsão de tempestade, o que nos deixa sem saber como estaremos na hora da corrida. Enfim, são essas coisas que sempre complicam a vida da gente em Spa”, comentou o sobrinho de Ayrton.
De todo modo, o trio da Rebellion ficou com uma vantagem de oito décimos para os rivais do Toyota TS050 Hybrid no treino classificatório. O carro da montadora japonesa que larga da segunda posição é guiado por Brendon Hartley, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi.
A terceira colocação do grid belga para as 6 Horas de Spa-Francorchamps ficou com a outra máquina TS050 Hybrid da Toyota, pilotada por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María 'Pechito' López.
Além de Senna, o Brasil também é representado por André Negrão, na classe LMP2, e por Felipe Fraga e Augusto Farfus, na classe LMGTE AM. Veja as posições dos pilotos nas tabelas do Motorsport.com abaixo:
Posições dos protótipos:
Cla | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo Médio | Diferença |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 1 | | Rebellion R13 | LMP1 | 1'59.577 | |
2 | 8 | | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 2'00.417 | 0.840 |
3 | 7 | | Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 2'01.070 | 1.493 |
4 | 4 | | ENSO CLM P1/01 | LMP1 | 2'01.907 | 2.330 |
5 | 22 | | Oreca 07 | LMP2 | 2'02.148 | 2.571 |
6 | 38 | | Oreca 07 | LMP2 | 2'03.697 | 4.120 |
7 | 42 | | Oreca 07 | LMP2 | 2'03.956 | 4.379 |
8 | 37 | | Oreca 07 | LMP2 | 2'04.198 | 4.621 |
9 | 36 | | Alpine A470 | LMP2 | 2'04.235 | 4.658 |
10 | 33 | | Oreca 07 | LMP2 | 2'04.710 | 5.133 |
11 | 47 | | Dallara P217 | LMP2 | 2'05.547 | 5.970 |
12 | 35 | Nobuya Yamanaka Nick Foster | Ligier JSP 217 | LMP2 | 2'18.997 | 19.420 |
13 | 29 | | Oreca 07 | LMP2 | 2'02.744 | 3.167 |
Posições dos carros GT:
Cla | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo Médio | Diferença |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 97 | | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 2'14.635 | |
2 | 95 | | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 2'14.643 | 0.008 |
3 | 91 | | Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE PRO | 2'14.923 | 0.288 |
4 | 71 | | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 2'15.356 | 0.721 |
5 | 51 | | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 2'15.383 | 0.748 |
6 | 77 | | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'16.519 | 1.884 |
7 | 56 | Laurents Hörr | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'16.649 | 2.014 |
8 | 57 | | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'17.145 | 2.510 |
9 | 98 | | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 2'17.563 | 2.928 |
10 | 83 | | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 2'17.593 | 2.958 |
11 | 90 | | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 2'17.658 | 3.023 |
12 | 54 | | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 2'18.314 | 3.679 |
13 | 88 | Lucas Légeret | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'18.841 | 4.206 |
14 | 62 | | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 2'18.945 | 4.310 |
15 | 86 | | Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 2'18.947 | 4.312 |
16 | 92 | | Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE PRO | 2'14.223 |

Amazon divulga trailer de série documental sobre Fernando Alonso; veja
WEC: Toyota faz dobradinha em Spa; Senna termina em 3º
