Recomendado para você

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

Fórmula 1
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"
F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Geral
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Geral
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Geral
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios
Relato da corrida

Webber vence segunda seguida; Senna triunfa na LMP2

Porsche #1, de Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley, volta a vencer no Mundial de Endurance; na LMP2, Bruno Senna vence segunda no ano e Pipo Derani vai ao pódio

#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley

Após mais de um mês de pausa, o Mundial de Endurance voltou às atividades neste sábado (3), com as 6 Horas do México. E os vencedores foram os mesmos da 6 Horas de Nürburgring, etapa anterior da temporada 2016: o Porsche #1, de Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley cruzou a linha de chegada à frente de todos, vencendo a segunda prova consecutiva.

Na primeira metade da corrida, o duelo do #1 foi com o Audi #8, de Lucas di Grassi, Oliver Jarvis e Loic Duval - com o carro do brasileiro levando a melhor em boa parte da disputa. No começo da segunda metade da prova, porém, o #8 teve problemas quando a chuva caiu no autódromo Hermanos Rodriguez: um defeito no rolamento da roda dianteira esquerda fez Jarvis rodar e bater.

A Audi trabalhou e fez reparos no protótipo, mas o desempenho nunca mais foi o mesmo e, com uma série de dificuldades - retornando à garagem, inclusive - o #8 só voltou à pista no final para terminar com o sétimo lugar na LMP1.

Com isso, o #1 ficou com caminho livre para, sem enfrentar dificuldades, vencer a prova sem ser incomodado até o final. O Audi #7, no México apenas com Andre Lotterer e Marcel Fässler, recuperou-se de problemas com os pneus ainda no primeiro stint de prova e vinha tirando a diferença do #1 gradativamente, mas um erro de Lotterer, que rodou, custou 30 segundos fatais e as chances de vitória foram para o espaço.

Nos minutos finais ainda houve espaço para um pequeno susto para o #1 que quase bateu de frente no muro da penúltima curva, mas Bernhard conseguiu evitar a batida e seguiu sem novos sustos até o final da prova. O #7 terminou em segundo e o #6 completou o pódio. O #2, de Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas, não teve condições de brigar pela vitória e terminou em quarto.

O resultado, entretanto, não tirou a liderança do campeonato do #2, que segue à frente: 118 pontos, contra 77 do trio do #6. Quem saiu mais ferido do México foi o #8, que caiu para terceiro, com 74,5 pontos.

LMP2: Senna vence batalha acirrada

Na LMP2, as emoções foram intensas até a bandeirada. O #43 da RGR Sport, de Bruno Senna, Felipe Albuquerque e Ricardo Gonzalez resistiram à pressão do #36, de Nicolas Lapierre, Gustavo Menezes e Stephane Richelmi na reta final da prova para vencer e fazer a alegria do público local - Gonzalez e a equipe são mexicanos.

O #26 da G-Drive, de Rene Rast, Roman Rusinov e Alex Brundle vinha na liderança até que um problema no freio dianteiro esquerdo fez com que Rast rodasse e fosse obrigado a parar na garagem para a equipe fazer os reparos - relegando o time a um amargo oitavo lugar na classe.

O pódio da classe foi completado pelo #31 da ESM Tequila Patrón, de Pipo Derani, Chris Cumming e Ryan Dalziel, que fez boa prova de recuperação.

LMGTE-Pro: Aston Martin domina; LMGTE-Am: Porsche vence

Diferentemente do que vinha acontecendo nas etapas anteriores, dominadas por Ferrari e Ford, a Aston Martin resolveu dar as caras e venceu na classe LMGTE-Pro com o #97, do duo Darren Turner e Richie Stanaway.

O duelo foi, em grande parte do tempo, com o outro carro da equipe - o #95, de Nicki Thiim e Marco Sorensen. Mas uma rodada de Thiim custou muito tempo para o #95, que terminou em terceiro - o segundo lugar ficou com a Ferrari #51, de Gianmaria Bruni e James Calado.

Na LMGTE-Am, quem venceu foi o Porsche #88, de Patrick Long, David Heinemeier Hansson e Khaled Al Qubaisi - a primeira do trio em 2016. O segundo lugar ficou com a Ferrari #83, de Rui Águas, Emmanuel Collard e François Perrodo, com o Porsche #78, de Christian Ried, Wolf Henzler e Joël Camathias completando o pódio.

Confira o resultado final:

Pos. Num.PilotosCarroClasseVoltasTempo  Pits  
1   1  Mark Webber 
 Timo Bernhard 
 Brendon Hartley 
Porsche 919 Hybrid LMP1 230       7    
2   7  Andre Lotterer 
 Marcel Fassler 
Audi R18 LMP1 230 1'01.442     7    
3   6  Stéphane Sarrazin 
 Kamui Kobayashi 
 Mike Conway 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 230 1'09.709     7    
4   2  Romain Dumas 
 Neel Jani 
 Marc Lieb 
Porsche 919 Hybrid LMP1 230 1'30.004     7    
5   13  Alexandre Imperatori 
 Dominik Kraihamer 
 Matheo Tuscher 
Rebellion R-One LMP1 218 12 voltas     7    
6   43  Bruno Senna 
 Ricardo Gonzalez 
 Filipe Albuquerque 
Ligier JS P2 LMP2 210 20 voltas     7    
7   36  Nicolas Lapierre 
 Gustavo Menezes 
 Stéphane Richelmi 
Alpine A460 LMP2 210 1.985     7    
8   31  Pipo Derani 
 Ryan Dalziel 
 Chris Cumming 
Ligier JS P2 LMP2 207 23 voltas     7    
9   42  Nick Leventis 
 Jonny Kane 
 Lewis Williamson 
Gibson 015S LMP2 207 46.025     7    
10   41  Bruno Junqueira 
 Roberto Gonzalez 
 Luis Diaz 
Gibson 015S LMP2 207 1'18.552     7    
11   35  Nelson Panciatici 
 Ho-Pin Tung 
 David Cheng 
Alpine A460 LMP2 206 24 voltas     7    
12   27  Maurizio Mediani 
 Nicolas Minassian 
BR01 LMP2 206 2.810     9    
13   26  Roman Rusinov 
 René Rast 
 Alex Brundle 
Oreca 05 LMP2 205 25 voltas     8    
14   30  Scott Sharp 
 Ed Brown 
 Johannes van Overbeek 
Ligier JS P2 LMP2 204 26 voltas     6    
15   97  Darren Turner 
 Richie Stanaway 
Aston Martin Vantage V8 LMGTE PRO 202 28 voltas     6    
16   51  Gianmaria Bruni 
 James Calado 
Ferrari 488 GTE LMGTE PRO 202 9.437     5    
17   95  Marco Sorensen 
 Nicki Thiim 
Aston Martin Vantage V8 LMGTE PRO 202 18.242     5    
18   71  Sam Bird 
 Davide Rigon 
Ferrari 488 GTE LMGTE PRO 201 29 voltas     4    
19   67  Harry Tincknell 
 Andy Priaulx 
 Marino Franchitti 
Ford GT LMGTE PRO 201 1'00.782     5    
20   77  Richard Lietz 
 Michael Christensen 
Porsche 911 RSR (2016) LMGTE PRO 201 1'20.838     4    
21   4  Simon Trummer 
 Oliver Webb 
 Pierre Kaffer 
CLM P1/01 LMP1 199 31 voltas     7    
22   88  David Heinemeier Hansson 
 Patrick Long 
 Khaled Al Qubaisi 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 197 33 voltas     6    
23   83  François Perrodo 
 Emmanuel Collard 
 Rui Aguas 
Ferrari F458 Italia LMGTE AM 196 34 voltas     5    
24   78  Christian Ried 
 Wolf Henzler 
 Joel Camathias 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 196 17.755     8    
25   86  Michael Wainwright 
 Adam Carroll 
 Ben Barker 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 196 51.609     6    
26   66  Stefan Mücke 
 Olivier Pla 
Ford GT LMGTE PRO 181 49 voltas     7    
27   8  Lucas di Grassi 
 Loic Duval 
 Oliver Jarvis 
Audi R18 LMP1 167 63 voltas     8    
28   98  Pedro Lamy 
 Paul Dalla Lana 
 Mathias Lauda 
Aston Martin Vantage V8 LMGTE AM 192 38 voltas     7    
29   50  Pierre Ragues 
 Ricky Taylor 
 Yutaka Yamagishi 
Chevrolet Corvette C7-Z06 LMGTE AM 184 46 voltas     7    
30   44  Richard Bradley 
 Matthew Rao 
Alfonso Diaz Guerra 
Oreca 05 LMP2 179 51 voltas     8    
31   5  Kazuki Nakajima 
 Sébastien Buemi 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 62 168 voltas     2    
32   37  Vitaly Petrov 
 Viktor Shaytar 
 Kirill Ladygin 
BR01 LMP2 29 201 voltas

Artigo anterior Di Grassi é pole no México; Senna larga na frente pela LMP2
Próximo artigo Com Audi 'azarada', Webber vence terceira; di Grassi é 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros