WEC considera aumentar prova final da temporada de 2018

Categoria cogita alterar duração da corrida decisiva e modificar duração do calendário para deixar disputas pelo título mais emocionantes

WEC considera aumentar prova final da temporada de 2018

O WEC cogita a possibilidade de aumentar a duração de sua última prova da temporada de 2018.O plano faz parte de um extenso estudo sobre o formato do campeonato, o que também inclui a proposta de uma corrida classificatória para as classes GTE.

O chefe da categoria, Gerard Neveu, disse: “Estamos tendo conversas informais e fazendo simulações sobre várias coisas.”

“Estamos cogitando uma corrida final mais longa, ou alguma mais curta em algum lugar. Há várias oportunidades e possibilidades diferentes, mas não estamos dizendo que vamos fazer isso no próximo ano.”

A distribuição de pontos para uma corrida mais longa ao fim da temporada também faz parte do estudo, de acordo com Neveu.

Tirando as 24 Horas de Le Mans, as etapas do WEC têm seis horas de duração, o que é visto desde o ressurgimento da categoria, em 2012.

Sabe-se que o WEC tem discutido uma série de ideias para garantir que a disputa pelo título fique aberta até o fim da temporada. Alterar a duração do calendário também está na lista de possibilidades, segundo o dirigente.

“Continuamos com nove corridas, reduzimos a oito ou faremos 10? São muitas opções diferentes”, disse Neveu.

Os contratos de várias etapas atuais do WEC estão para serem renovados ao fimd esta temporada, incluindo a abertura da temporada, em Silverstone, e a última, no Bahrein.

Neveu afirmou, no entanto, que “não haverá uma revolução no ano que vem. Queremos uma melhora, e a ideia é fornecer os melhores regulamentos e o melhor calendário mantendo o espírito do campeonato.”

compartilhar
comentários
WEC: Porsche surpreende Toyota e conquista pole em Spa
Artigo anterior

WEC: Porsche surpreende Toyota e conquista pole em Spa

Próximo artigo

Em final apertado, Toyota faz dobradinha em Spa

Em final apertado, Toyota faz dobradinha em Spa
Carregar comentários