Recomendado para você

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
Relato de classificação

Extreme E: Equipe de Rosberg lidera a primeira disputa de classificação

Time de campeão da F1 de 2016 se sobressaiu em uma sessão com rivais com problemas de confiabilidade e um grande acidente

Molly Taylor, Johan Kristoffersson, Rosberg X Racing

A Rosberg X Racing liderou o primeiro shootout de classificação do Extreme E no deserto da Arábia Saudita, enquanto a piloto da Abt Cupra, Claudia Hurtgen sofreu grande acidente.

Duas paralisações prolongadas com a bandeira vermelha significaram que a sessão matinal de contra-relógio se estendeu por três horas e meia, mas Johan Kristoffersson e Molly Taylor chegaram representando o time do campeão mundial de Fórmula 1 de 2016, Nico Rosberg.

Leia também:

A equipe RXR foi sorteada para correr em sexto no circuito de 5,48 milhas na região de AlUla, com Kristoffersson dando a largada para entregar uma volta limpa e eficiente.

Ele puxou para a zona de troca de pilotos e entregou para a campeã de rali da Austrália, Molly Taylor, que superou um grande momento quando seu carro saiu de traseira. Mas ela manteve o Odyssey 21 E-SUV sob controle para cruzar a linha em um tempo combinado de 10min43s565 para liderar pelo resto da sessão.

A equipe X44, de Lewis Hamilton, foi a primeira a entrar na pista com o nove vezes campeão mundial de rali, Sebastien Loeb, ao volante.

Ele sofreu uma grande derrapagem na primeira duna, onde o curso se estreita, antes de entregar à companheira de equipe Cristine Gutierrez para completar a corrida de 10min48s067, 4.5s atrás de RXR. Carlos Sainz Sr. e Laia Sanz ficaram em terceiro.

Problemas de confiabilidade para times rivais significou que a Andretti United terminou em quarto lugar, apesar de Catie Munnings ter sofrido um furo no pneu traseiro direito que carregou no terço final da volta.

A equipe JBXE, de Jenson Button, também foi atingida por problemas. Quando o campeão mundial de F1 de 2009 teve um solavanco no shakedown, o carro mudou para ponto morto.

Com a falta de dados, o motor do carro foi reduzido e ele acabou com 26% da capacidade restante da bateria no final da corrida da equipe.

A companheira de equipe Mikaela Ahlin-Kottulunisky sofreu o mesmo problema do dia anterior, parando por quase meio minuto. A equipe agora vai trocar a unidade de potência.

Um grande acidente da piloto da Abt Cupra, Claudia Hurtgen marcou o início do sábado. Após pegar o carro do companheiro de equipe, Mattias Esktrom, ela corrigiu uma derrapagem e quando a traseira do carro passou em um solavanco, ela capotou várias vezes.

Hurtgen saiu dos sem precisar de ajuda e foi relatado que apenas mordeu a língua.

Embora haja peças sobressalentes suficientes no local para três carros completos, a Abt Cupra deverá perder a corrida de qualificação da tarde, já que o carro exigirá uma mudança completa de chassi.

F1: Nova ORDEM de forças? Veja análise DETALHADA sobre como Mercedes pode PERDER briga para Red Bull

PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?

 

Artigo anterior F1: Como conceito de baixo rake colocou a Aston Martin em uma encruzilhada
Próximo artigo F1: Hamilton alerta que Red Bull "poderia estar muito mais à frente"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros