Toyota confirma Barrichello para temporada da Super TC2000
Como adiantado pelo Motorsport.com na semana passada, campeão da Stock Car de 2014 terá um novo desafio aos 47 anos de idade
Como antecipado pelo Motorsport.com na última sexta-feira, Rubens Barrichello correrá a temporada 2020 da Super TC2000 com a Toyota Gazzo Racing Argentina. O anúncio oficial ocorreu nesta segunda-feira.
O piloto brasileiro, que competiu na Fórmula 1 entre 1993 e 2011, conquistando dois vice-campeonatos, com 11 vitórias, 68 pódios e um recorde de 323 GPs, junta-se à estrutura oficial da Toyota no Super TC2000 para ser companheiro de equipe de Matías Rossi, Julián Santero e Mariano Altuna.
Leia também:
Dessa forma, Barrichello combinará sua atividade na Super TC2000 com a Stock Car do Brasil, da mesma forma que Rossi, que este ano ingressa na categoria brasileira.
"Estou muito feliz com essa possibilidade de expandir minha participação na Toyota e me juntar à Toyota Gazoo Racing Argentina para participar da Super TC2000. É uma categoria em que eu sempre estava atento e tem muitos bons pilotos, então não tenho dúvidas de que Será um grande desafio para mim", disse Barrichello.
"No meu caso, apesar de toda a experiência que tenho na Fórmula 1, na Stock Car e em muitas categorias de automobilismo no mundo, acho que haverá muito a aprender daqui, da equipe técnica e de meus novos companheiros de equipe e confio que esta etapa em que inicio no Corolla da Super TC2000, um campeonato muito prestigiado no mundo, será muito bom para mim."
"Me sinto jovem e com grande entusiasmo, tudo isso renovou minhas energias. Conto os dias que faltam para a primeira corrida, entrar no Corolla pela primeira vez e começar esta temporada descobrindo um novo público apaixonado por automobilismo", concluiu.
Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina e Coordenador Geral da Toyota Gazoo Racing na América do Sul, disse: "É um orgulho para a família Totoya Gazoo Racing começar a temporada anunciando uma equipe de tal relevância. Para nossos pilotos, que têm um alto nível de desempenho, vamos acrescentar um valor à experiência de Rubens Barrichello, que sem dúvida trará todo o seu talento para continuar melhorando e ultrapassando os limites."
"É outro exemplo da expansão que a Toyota Gazoo Racing está tendo na América Latina. Após a chegada de Matías Rossi à Stock Car do Brasil, o pouso de 'Rubinho' na Super TC2000 da Argentina nos ajudará a integrar nossas estratégias nos os dois países com maior tradição de automobilismo da região. Estamos confiantes de que, com essa equipe sólida, continuaremos a aprender com a competição a fazer carros cada vez melhores."
Rossi, que tem quatro campeonatos no STC2000 e disputará sua décima temporada com a Toyota este ano, recebeu Barrichello na equipe e na categoria: "Ele é um ídolo do automobilismo mundial que certamente nos dará uma grande contribuição e com quem eu poderei compartilhar equipamentos não apenas no Brasil, mas também agora na Argentina."
A temporada 2020 da Super TC2000, que está programada para começar em 1º de março com local ainda a ser confirmado, tem algumas coincidências com a Stock Car brasileira, mas espera-se que elas sejam resolvidas entre as duas categorias.
Aos 47 anos, Barrichello inclui mais uma categoria em seu extenso currículo. Em 2019, Rubinho participou da corrida inaugural da S5000, categoria de monopostos da Austrália. Após a F1, ele também já havia participado das 24 Horas de Le Mans e Daytona, além da própria Stock Car, em que foi campeão em 2014. Relembre como foi a carreira de Rubens após o período da F1, categoria em que ainda é o recordista de provas.
Relembre a carreira de Rubinho, seus carros e resultados
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
Mick Schumacher se diz "muito aberto" para futuro na Indy após teste em Indianápolis
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México
Últimas notícias
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.