Dakar pune Sainz em 10 minutos por incidente com quad
Espanhol que lidera competição de carros do rali foi considerado culpado pelos comissários
De nada adiantaram os argumentos de Carlos Sainz em relação ao incidente do sétimo estágio do Dakar, no trecho que ligou La Paz a Uyuni neste sábado, com o piloto holandês Kees Koolen, que compete nos quadriciclos.
Nesta segunda-feira (15), após a reclamação formal de Koolen e a investigação da direção do rali, Sainz foi punido em 10 minutos em seu tempo. Com isso, ele mantém a ponta da competição, com 56 minutos à frente do piloto do Catar Nasser Al-Attiyah.
Bruno Farmin, chefe da Peugeot Sport, deixou claro que a equipe irá apelar.
"A verdade é que Carlos não colidiu com o quad, porque se ele não estava danificado. Se os comissários entenderam que houve um comportamento ruim de Carlos, eles deveriam ter colocado uma sanção econômica.”
"Nós vamos dizer que vamos apelar da decisão na próxima hora e podemos apresentar o recurso nos próximos três ou quatro dias, e então haverá várias semanas para tomar a decisão se não formos a nível internacional. Caso contrário, será um processo que pode levar cinco ou seis meses."
"Ninguém pode realmente entender essa penalidade, isso deixa a porta aberta para qualquer coisa, se qualquer concorrente disser que ele quase colide com outro sem qualquer prova, todos nós teremos 10 minutos de punição, é realmente incompressível."
"Eles querem ser protagonistas porque vão falar sobre isso durante esses dias e, mesmo depois de Córdoba, não conheceremos o vencedor.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.