Sainz é colocado sob investigação por suposto acidente com quad
Holandês alega que espanhol bateu em seu quadriciclo no estágio deste sábado










O piloto holandês Kees Koolen disse que Carlos Sainz atingiu seu quadriciclo durante a primeira metade do estágio de La Paz a Uyuni deste sábado.
A regra do Dakar estabelece que qualquer piloto que testemunhe um incidente deve parar e ajudar o competidor afetado e alertar os organizadores sobre o ocorrido.
Koolen afirmou que Sainz não parou para ajudá-lo após o incidente, que está sendo investigado pelos comissários.
O piloto da Peugeot negou qualquer irregularidade, dizendo que tinha certeza de que ele não havia feito nenhum contato com Koolen.
"Há momentos em que eu posso ter algumas dúvidas, eu sei com certeza que não encontrei quads à minha frente", disse Sainz.
"Era uma área muito enlameada. Eu o avistei e vi que ele me viu e ele saiu da estrada. Acelerei e percebi que ele perdeu o controle porque havia muita lama.”
"Então, ele voltou para a estrada e eu o evitei milagrosamente. Eu estava muito perto, mas não o toquei."
O bicampeão mundial de rali disse que não esperava nenhuma punição.
"Espero que não. Eu não o acertei, isso seria um erro. Penso que foi mais culpa dele do que minha", acrescentou Sainz, que se encontrou com os comissários e Koolen.
"Eu dei minha versão e ele deu a dele. Meu carro não tem nenhuma marca de impacto e seu quad também não. Se eu tivesse batido com o carro, eu destruiria o quad e estaríamos discutindo algo mais sério.”
"Graças a Deus, nada aconteceu, mas quem perdeu o controle do quad foi ele."
É esperado que os comissários tomem uma decisão sobre o incidente ainda nesta segunda-feira, antes que o rali recomece na terça-feira.
ATUALIZAÇÂO: O Dakar puniu Carlos Sainz em 10 minuto do seu tempo total.

Vitse leva a melhor sobre Medeiros; Casale mantém liderança
Dakar pune Sainz em 10 minutos por incidente com quad

Últimas notícias
Dakar: Medeiros finaliza rali na sexta posição nos quadriciclos
Em sua quarta participação no maior rali do mundo, maranhense venceu três das 12 etapas
Luto no Dakar: Mecânico da PH Sport morre em acidente na última etapa de 2022
Quentin Lavalee tinha 20 anos e não resistiu aos ferimentos após o ocorrido; organização do evento lamentou falecimento em comunicado
Piloto catarinense e sua dupla, o americano Austin Jones, fecharam última etapa no terceiro lugar, à frente de rivais pelo campeonato
Dakar: Marcelo Medeiros chega à frente na penúltima etapa nos quadriciclos
Maranhense foi primeiro a largar e administrou a vantagem desde o início da competição. Mesmo com o desempenho, piloto se mantém na sexta posição na classificação geral