Recomendado para você

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana
Últimas notícias

"Não estou só me divertindo", diz Alonso sobre experiências pós-F1

"Não estou fazendo tudo isso por diversão. É pela dificuldade, pelo desafio, para ser melhor como piloto”, disse o bicampeão da F1

301# Toyota Gazoo Racing Toyota Hilux: Fernando Alonso

Fernando Alonso deixou a Fórmula 1 no fim de 2018 por causa do fraco rendimento da McLaren nas últimas temporadas e agora se dedica a outras categorias. O espanhol compete no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a Toyota e fará participações na Indy, pela qual disputará as 500 Milhas de Indianápolis numa parceria da McLaren com a Carlin. O bicampeão garante, porém, que não está de brincadeira: “Não estou só me divertindo”.

No ano passado, Alonso venceu as 24 Horas de Le Mans. Em 2019, faturou as 24 Horas de Daytona e as 1000 Milhas de Sebring. O espanhol também testou o carro da Toyota que disputou o Rally Dakar, levantando a possibilidade de uma disputa off-road, embora tenha descartado uma corrida competitiva. Na semana que vem, o bicampeão da F1 testará com a Carlin, em parceria costurada pela McLaren (à qual Alonso ainda é vinculado), nos testes do Texas da Indy.

Leia também:


Questionado relativamente às empreitadas no rally, o espanhol disse que está aproveitando seriamente todas as oportunidades que tem e sugeriu que está sondando "algumas outras coisas que talvez possa fazer fora do asfalto". "É algo que provavelmente não tem precedentes no automobilismo e estou procurando desafios", disse Alonso após testar o carro de F1 da McLaren no Bahrein nesta semana.

"Não estou fazendo tudo isso só para me divertir. Às vezes, quando estou testando algo diferente, leio gente dizendo: 'estamos felizes que você está se divertindo, mas por favor volte para a F1'. Tipo: 'por favor, volte para o trabalho real'. Não estou só pela diversão”, relatou o espanhol.

“Quando texto carros diferentes, não tenho ideia de como funciona. Precisam me dizer como fazer. No caso do rally, aceleração total e freio ao mesmo tempo, e coisas que você precisa aprender do zero. Definitivamente, coloco muito esforço atrás de cada desafio, muito estudo. Não estou fazendo tudo isso por diversão. É pela dificuldade, pelo desafio, para ser melhor como piloto”, explicou o bicampeão da F1.

301# Toyota Gazoo Racing Toyota Hilux: Fernando Alonso, Giniel de Villiers

301# Toyota Gazoo Racing Toyota Hilux: Fernando Alonso, Giniel de Villiers

Photo by: Toyota Racing

Alonso diz que sua opção por tentar tantas coisas diferentes depois da F1 faz parte de sua missão de "ser o melhor piloto do mundo". Ele se cansou de não ter um carro competitivo na categoria. "Todo mundo acha que somos os melhores... Mas você precisa do pacote certo na temporada, senão não pode provar", ponderou.

Questionado em relação ao número de anos em que ainda pode se manter como um piloto de elite, o espanhol respondeu: "Continuarei enquanto tiver capacidade e me sentir competitivo. Talvez um dia eu volte à Fórmula 1 e haja um cara com o mesmo carro que eu e seja mais rápido. Ou em outro categoria em que alguém seja mais rápido que eu com o mesmo carro. Até onde eu sei, isso nunca aconteceu. Então continuarei pilotando”.

Fotos de Alonso no treino da F1 no Bahrein:

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso e Carlos Sainz Jr., McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL34
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Capacete de Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL34
25
Artigo anterior Alonso se diz “mais confortável” do que imaginava após 1º treino com carro de rali
Próximo artigo Rally Dakar confirma mudança para a Arábia Saudita em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros