Recomendado para você

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

MotoGP
MotoGP
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
Últimas notícias

Peterhansel admite que não consegue mais alcançar Sainz

Stephane Peterhansel renunciou ganhar seu 14º título do Dakar, admitindo que seu colega de equipe da Peugeot, Carlos Sainz, não pode mais ser alcançado nos últimos três estágios

#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret
Stéphane Peterhansel, Peugeot Sport
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret gets help from Cyril De
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret gets help from Cyril De
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret gets help from Cyril De
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel, Jean-Paul Cottret
#300 Peugeot Sport Peugeot 3008 DKR: Stéphane Peterhansel

Stéphane Peterhansel parecia pronto para aumentar seu notável número de vitórias no Dakar de 2018 no final da primeira semana, confortavelmente à frente 27 minutos de Carlos Sainz na etapa La Paz - Uyuni.

No entanto, esse sétimo dia da corrida resultou ser um ponto de inflexão para Peterhansel, já que seu Peugeot sofreu sérios danos na suspensão, evitando um quadriciclo encalhado.

Depois de ter que esperar que seu companheiro de equipe, Cyril Despres, para fornecer apoio e peças, Peterhansel caiu para o terceiro lugar, 1h20m atrás do novo líder, Carlos Sainz.

Desde então, Peterhansel ganhou algumas etapas e voltou ao segundo lugar na classificação; no entanto, com Sainz com mais de uma hora na frente, graças ao cancelamento da penalidade de dez minutos, o francês diz que desistiu da perseguição e que ele precisaria torcer por uma falha mecânica para vencer.

"Sim, é claro", disse quando perguntado se Carlos estava muito adiante com três estágios restantes.

"Nós temos o mesmo carro, somos profissionais, então chegar a Carlos não é possível, mas você nunca sabe, este é um esporte mecânico, então você nunca sabe”.

"Eu só defenderei minha posição porque Nasser Al-Attiyah está a apenas 20 minutos atrás. Não é possível tentar uma hora em três etapas, especialmente porque as etapas a seguir não são dunas”.

"Só salvar o segundo lugar não é tão ruim, porque depois... não foi um grande acidente, mas o problema... paramos por uma hora e 45 minutos, portanto, o segundo lugar nessa situação não é tão ruim".

A ação em Dakar retoma nesta quinta-feira com o trecho de 523 quilômetros de Fiambala/Chilecito - San Juan.

Informação adicional de Sergio Lillo

Artigo anterior Dakar cancela estágio 12 para motos e quadriciclos
Próximo artigo Al-Attiyah vence e Sainz se aproxima de título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros