Progresso de Alonso surpreende Toyota
A adaptação de Fernando Alonso ao rally cross-country até agora tem sido "melhor que o esperado", de acordo com o chefe da equipe Toyota Gazoo Racing na África do Sul
A Toyota anunciou Fernando Alonso como parte de sua equipe de fábrica para o Rally Dakar de 2020, embora o espanhol tenha começado a se preparar para o lendário rali apenas em agosto e disputado o Rally do Marrocos no início de outubro.
Nesta semana, o bicampeão de Fórmula 1 participará do Ula Neom Rally, uma etapa do Campeonato de Rali do Deserto da Arábia Saudita que começa nesta quarta-feira e termina no sábado, para se familiarizar com o terreno que encontrará na Arábia Saudita.
Falando à imprensa, incluindo o Motorsport.com, Glyn Hall, chefe da equipe Toyota Gazoo Racing na África do Sul, disse que o progresso de Alonso até agora ao volante do Toyota Hilux 4x4 desde seu teste de agosto na Namíbia, ao lado do vencedor do Dakar, Giniel de Villiers, foi impressionante.
Leia também:
"O plano está indo melhor do que esperávamos, mas não existe um manual que ensine como orientar os pilotos de uma disciplina para outra completamente diferente", disse Hall.
"Não tínhamos experiência além da de Giniel, que foi quatro vezes campeão de carros de turismo [em sua terra natal África do Sul] e ele terminou em quinto no seu primeiro Dakar [em 2003, com a Nissan], então sabemos que é possível."
"Fernando chegou com zero experiência no cascalho e o expusemos a todos os tipos de terreno que você pode encontrar. Além disso, limitamos o treinamento a um máximo de quatro dias por vez, porque mais pode ser demais”.
"A diferença é incrível, ele ficou muito impressionado com a resistência dos carros. Quando ele guiou com Giniel, não podia acreditar no pouco respeito que tinha pelo carro. Ele ensinou muitas coisas [Alonso] na Namíbia e a curva de aprendizado naqueles três dias foi imenso."
#314 Toyota Gazoo Racing Toyota Hilux: Fernando Alonso
Photo by: Rally of Morocco
Hall admitiu que o atual destemor de Alonso ao volante, especialmente em áreas onde existem obstáculos imprevisíveis, ainda pode representar problemas para a Toyota.
"Para mim, o maior problema é que Fernando não tem medo. Ele é muito corajoso, sua velocidade não é problema, mas isso acrescenta outro elemento de risco para nós.”
"Nos 60 km do prólogo, ele teve a velocidade necessária para vencer, então a velocidade não é o problema dele. É a experiência e o conhecimento de como avaliar o ritmo em que você deve percorrer o dia todo".
Veja imagens de Alonso em ação no Marrocos
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Após derrotar Lawson, Tsunoda e Colapinto mas não chegar à F1, Fraga retoma carreira na Super Fórmula japonesa
MotoGP - Marc Márquez aposta em Martín na briga pelo título de 2023: "Tem mais velocidade"
MotoGP: Binder é o mais rápido da sexta-feira na Austrália; Bagnaia cai novamente no Q1 da classificação
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
11 anos após aposentadoria da categoria, Kobayashi volta a testar carro de F1
WEC: Ferrari AF Corse supera Toyota no fim e vence em Austin
Últimas notícias
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.