Fora da F1, Wehrlein confirma retorno ao DTM pela Mercedes

Alemão, campeão da categoria em 2015, é anunciado ao lado de quatro outros nomes para temporada de 2018, a última da fabricante no DTM

Fora da F1, Wehrlein confirma retorno ao DTM pela Mercedes

Antigo campeão do DTM, Pascal Wehrlein retornará à categoria alemã em 2018 depois de perder sua vaga de titular na F1.

O piloto, de 23 anos, conquistou o título do DTM em sua terceira tentativa, em 2015, o que abriu caminho para uma promoção à F1 na temporada seguinte.

O alemão impressionou em suas duas temporadas na F1 pelas modestas Manor e Sauber, sendo o único piloto das equipes a pontuar nas respectivas campanhas.

Contudo, ele acabou substituído na Sauber por Charles Leclerc, campeão da F2, e não conseguiu encontrar outro posto no grid para 2018.

Wehrlein disse: “Tenho recordações fantásticas do DTM, não só pelo meu título em 2015, mas também pelo forte espírito de equipe e as várias experiências bacanas com os caras.”

“Acompanhei o DTM de perto durante meu tempo de F1 e estive em algumas corridas para visitar e apoiar a equipe.”

“As coisas mudaram muito no DTM desde minha última corrida, em Hockenheim-2015. Mas gosto de desafios e mal posso esperar para entrar na pista pela primeira vez com nosso novo carro. Os primeiros testes nunca virão cedo o bastante.”

Esta será a última temporada da Mercedes no DTM, já que, em seguida, a fabricante migrará para a categoria de carros elétricos Fórmula E.

Além disso, a Mercedes confirmou mais quatro pilotos para a temporada: Paul di Resta, Gary Paffett, Lucas Auer e Edoardo Mortara.

O retorno de Wehrlein faz com que ao menos sete campeões do DTM participem da categoria em 2018.

Uma vaga no grid segue em aberto, no entanto, justamente na Mercedes. O espanhol Daniel Juncadella, que competiu pela fabricante entre 2013 e 2016, é tido como o candidato mais provável. 

Grid do DTM para 2018:

Fabricante Pilotos
Audi

Rene Rast

Jamie Green

Mike Rockenfeller

Nico Muller

Loic Duval

Robin Frijns

Mercedes

Lucas Auer

Gary Paffett

Paul di Resta

Edoardo Mortara

Pascal Wehrlein

A ser anunciado

BMW

Marco Wittmann

Timo Glock

Bruno Spengler

Augusto Farfus

Joel Eriksson

Philipp Eng

 

compartilhar
comentários
DTM cogita usar regras GTE como plano B para o futuro
Artigo anterior

DTM cogita usar regras GTE como plano B para o futuro

Próximo artigo

Red Bull encerra patrocínio ao DTM em 2018

Red Bull encerra patrocínio ao DTM em 2018
Carregar comentários