DTM Hockenheimring

VÍDEO: Acidente impressionante do DTM em Hockenheim faz motor 'decolar' de carro; veja

Prova da DTM em Hockenheim foi marcada por bandeira vermelha após uma série de acidentes envolvendo vários carros

A passagem do DTM pelo circuito de Hockenheim foi marcada por uma grave sequência de acidentes na corrida deste sábado, envolvendo diversos carros e cenas inusitadas, como um motor que simplesmente foi arrancado de dentro do carro pelo impacto da colisão. 

A corrida recomeçou na volta 6 após um longo período de safety car, Thomas Preining e David Schumacher estavam lutando pela posição quando um contato entre eles antes de frear para a curva 8, seus carros entrando nas barreiras em alta velocidade antes de voltar à pista.

Leia também:

Isso criou um gargalo e levou Dennis Olsen a perder o controle de seu Porsche SSR - ostensivamente devido a um contato - enviando-o direto para a barreira do outro lado da pista.

A intensidade do impacto fez com que o motor fosse lançado para fora de seu carro, que imediatamente pegou fogo em um momento assustador para o norueguês.

O Team Bernhard Porsche do candidato ao título Preining e o Winward Mercedes de Schumacher também sofreram danos pesados ​​durante o engavetamento.

Mesmo com a cena impressionante, todos os pilotos conseguiram escapar de seus carros, mas alguns foram encaminhados ao centro médico para exames.

Nisso, a corrida teve a bandeira vermelha acionada, com todos os carros retornando ao pitlane. A prova acabou sendo retomada às 14h25, após uma volta atrás do safety car, com o formato de reinício no estilo Indy descartado por precaução.

Antes do caos da curva 6, vários carros se envolveram em um incidente no início da volta que foi desencadeado por Philipp Eng e Nico Muller brigando na abertura da direita.

O rescaldo de seu incidente pegou vários pilotos, incluindo a dupla da Grasser Racing Lamborghini Clemens Schmid e Rolf Ineichen, com este último marcando o Attempto Audi de Mariuz Zug quando ambos bateram na parede.

Houve mais incidentes mais cedo na primeira volta, o que trouxe o safety car e levou a um reinício confuso que deixou pelo menos um terço do grid com danos no final da corrida.

O HRT Mercedes de Arjun Maini sofreu grandes danos após uma rodada causada pelo contato do GruppeM AMG GT3 de Maro Engel, enquanto o Audi de Kelvin van der Linde jogou um pneu de maneira perigosa em um incidente separado no mesmo

Verstappen SE LIVRA DE PUNIÇÃO após 'BLOQUEAR' Norris no Japão; Max POLE e pode ser bi da F1 domingo

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vivacqua busca no Red Bull Ring quinto pódio na temporada do DTM Trophy
Próximo artigo Fraga espera competir com LMDh da IMSA em 2023 junto com DTM

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil