Mick Schumacher "me lembra Michael", diz Berger
Chefe do DTM, Gerhard Berger, diz que Mick Schumacher o lembra de seu pai Michael em muitos aspectos, e acredita que o jovem pode chegar à Fórmula 1 se continuar mostrando a forma que o levou ao título da F3 europeia








Mick Schumacher selou o título da F3 europeia no sábado com uma corrida de sobra, 28 anos depois de o pai Michael ter vencido o título alemão da F3 de 1990, em uma temporada que também terminou na pista de Hockenheim.
Michael foi a força motriz por trás da carreira de Mick no kart até o acidente de esqui em 2013, que o deixou com graves lesões cerebrais, e o heptacampeão de F1 continua recebendo cuidados médicos e reabilitação em sua casa na Suíça.
Mick tinha 14 anos e estava com o pai no momento do acidente, e posteriormente correu com o lema "Keep Fighting" (Continue lutando) e "Never Give Up" (Nunca Desista) em seu carro.
Leia também:
Depois da corrida de sábado, Berger - que trocou de lugar com a Michael Schumacher entre a Benetton e a Ferrari antes da temporada de F1 de 1996 - disse: “Claro, estou feliz por Mick. Ele venceu e conquistou o título cedo com um pódio conquistado por seus próprios meios.”
“No entanto, também estou muito feliz por Michael Schumacher e desejo que ele esteja de volta conosco um dia para assistir a carreira de Mick junto com todos nós.
“Mick não se parece apenas com seu pai, não tem apenas a mesma postura e a mesma caminhada, ele até tem os antebraços do pai como eu notei ontem. Mas a coisa decisiva é: particularmente nas últimas semanas, ele provou que tem os genes de piloto de corrida de seu pai.”
"Enquanto for capaz de continuar entregando esse desempenho, sua carreira o levará para a Fórmula 1."
O chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, que também esteve em Hockenheim para assistir ao sucesso do título de Schumacher, também elogiou o jovem piloto.
“A atenção estava focada no jovem desde o início, e ele estava sob muita pressão. Não é fácil lidar com tudo isso, especialmente se a temporada não tiver o melhor dos começos, como neste caso.”
“Sua atuação na segunda metade da temporada foi, portanto, ainda mais impressionante. Ele mostrou que tem o que é preciso e que pode se tornar um dos grandes nomes do nosso esporte.”
"Também estamos obviamente muito satisfeitos por ele ter registrado a 500ª vitória para a Mercedes na F3 e ter garantido o título em um carro equipado com motor Mercedes".
Reportagem adicional de Adam Cooper

Filho de Schumacher é campeão da F3 europeia
Wolff: "Mick Schumacher pode se tornar um dos grandes”

Últimas notícias
Após roubo, peças do carro de Floersch são apreendidas em Macau
Chefe da equipe descobre que partes do carro da alemã foram roubadas e estavam à venda no eBay após violento acidente no GP de Macau
Red Bull anuncia planos de programa de jovens envolvendo Honda
Novos pilotos do programa da marca dos energéticos atuarão na Europa e no Japão em nova fase
Schumacher é confirmado na Prema na F2 para 2019
Atual campeão da F3 europeia, piloto fará sua estreia na principal categoria de acesso à F1 no ano que vem
Filho de Schumacher diz que não tem pressa de chegar à F1
Atual campeão da Fórmula 3 Europeia, piloto alemão freia expectativas de que possa subir direto para F1: “é a maior categoria, e para enfrentar os melhores você tem que estar muito bem”